22 maio 2012

Humildade



Humildade


"Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana." (Gálatas 6:3 ARA)

Estou impressionado com a capacidade de algumas pessoas elogiarem, motivarem, enaltecerem e engrandecerem - a si mesmas, como se fossem o centro do universo. Quem ouve, em parte pensa que se fala de uma instituição de caridade ou de algum virtuoso grupo de sábios e entendidos que dominam determinado assunto. Engano, trata-se de um arrogante falando de si. Não cita nomes nem deixa pista de quem seja, mas creia-me é um ser humano.

Fico olhando para Jesus Cristo e vejo o contrário, pois sendo Ele tudo que é, nunca reclamou isso para si. Meu querido leitor, nenhum de nós é absolutamente NADA a não ser objeto do amor de Deus, nosso Pai. Se tirar isso, não servimos nem para adubo, nem para poeira de beira de estrada. Se somos alguma coisa é por causa do amor de Deus e nada mais, com tudo que isso implica.

Mas a figura que inspirou esta meditação não é assim. Fala de si como quem fala de outro, enaltece até os defeitos como os mais belos defeitos que alguém possa ter. Imagino que ao levantar olha-se no espelho, cedo pela manhã, e deve dizer (imagino) "quão grande és tu. quão formoso és, tal como outro não há. não há outro como tu nem em cima no céu nem embaixo na terra. exaltado seja o teu nome. louvado sejas tu. os reis dos povos se prostrarão ante a ti. Curvemo-nos todos diante de ti."

Pareceu exagero teatral? Pode ser. Mas será que eu e você não temos uma pitadinha disso de vez em quando? Mesmo nas mais nobres ações podem aparecer atitudes menos virtuosas. Posso ter orgulho do que preguei, das curas daqueles pelos quem orei, até daquilo que escrevo aqui. Minha carne pede por isso. Mas se eu não me vigiar, entrando por este caminho, serei eu na frente do espelho dizendo a mim o que deveria dizer a Deus. Cuidado, quem pensa de si mais do que convem se engana. Com a graça de Deus tenho conhecido e convivido com homens que me inspiram neste sentido. Conversei com um pastor de 20.000 pessoas e quase que o confundo com um dos diáconos, de tão simples que ele era. Me inspirou.

Cuidado e prudência, meu querido, para não ser engando por si mesmo.

"Senhor, misericórdia. Não quero pensar de mim absolutamente nada a não ser que Teu amor é tudo para mim e Tua graça melhor que a vida. Mais do que isso, livra-me."

Mário Fernandez

Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2012/05/20/humildade/




Nenhum comentário:

Postar um comentário