04 maio 2012

Inclinai os ouvidos.


 
 
 
 
 
Inclinai os ouvidos
 
Inclinai os ouvidos e vinde a mim; ouvi e a vossa alma viverá;
porque convosco farei uma aliança perpétua, que consiste nas fiéis
misericórdias prometidas a Davi.
(Isaías 55.3)
 
Sempre que penso em meu pai, eu o vejo em nossa mesa da cozinha.  Nas primeiras horas da
manhã, era comum encontrá-lo ali sentado, com a Bíblia aberta e a cabeça curvada. Ele estava lendo
ou orando; por isso, me movimentava na cozinha em silêncio, até que ele falasse primeiro.
Num dia em particular percebi que algo estava diferente. Meu pai tinha um encontro mar - 
cado com seu advogado. Vários sócios de meu pai haviam-no deixado com uma dívida que ele não po-
dia pagar. Meu pai ia perder seu negócio e a casa que tanto amávamos.
Ele optou por confiar no cuidado de Deus. Fosse o que fosse que ele perdesse, ninguém     
poderia lhe tirar a fé no Deus a quem amava. Ao fim desse dia, talvez só lhe restasse a fé, mas ela
era o bastante.
Meu pai, efetivamente, perdeu seu negócio e nossa casa. As pessoas à sua volta não con-
seguiam compreender sua alegria depois de perder tudo. A recuperação desta grande perda le-
vou vários anos e envolveu muita oração e trabalho árduo, mas Deus restaurou ainda mais do que
lhe tinha sido perdido.
 
Oração
Amado Deus, ajudá-nos a confiar as circunstâncias da nossa vida a Ti.
Em nome de Jesus. Amém.
 
Pensamento do dia.
O compromisso de Deus para conosco sobrevive
a tudo que a vida possa trazer.
 
No
Cenáculo
Guia Devocional Diário
 
Deus abençõe o seu final de semana
No amor do nosso Senhor Jesus Cristo
 
Maida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário