09 maio 2012

Negativa ou positiva?


Negativa ou Positiva?
Negativa ou Positiva?
Há algum tempo venho me deparando com uma constatação cada vez mais comum, várias irmãs em Cristo mergulhadas em situações de desânimo, negatividade, pensamento pequeno, dúvida, medo, derrota.
Tratam-se de pessoas em cujas mentes dominam pensamentos negativos, que acreditam que seus problemas sempre são maiores, que tudo para elas é mais difícil, que preferem viver a vida lamentando, murmurando e reclamando.
Uma geração de pessoas acometida por influências de notícias, leituras, imagens e cenas negativas, que lhes atornentam e instauram pessimismos, falta de soluções, dúvidas, tristezas que estão sempre aumentando e resultando em perdas e derrotas ainda maiores.
Geralmente, pessoas assim sofrem de baixa-estima, são rejeitadas pela família, pelo grupo social, pelos amigos e muitas vezes por si mesmas. São aceptivas à notícias ruins, que chegam aos montes com uma facilidade sem limites por entre todos os meios de comunicação de massa existentes nos dias de hoje.
Preciosa, desperta porque essas coisas são ações malignas, Satanás sabe que se você der ouvidos e atenção a coisas ruins, o mesmo vai lhe mergulhar no mar do desânimo, de uma tristeza profunda, que na verdade é uma depressão que vai te aniquilar.
Pessoas assim são pessoas que pensam pequeno, pensam de maneira pobre, são invejosas, competitivas, concorrentes, insatisfeitas, magoadas consigo e com o mundo a sua volta, tristes, doentes, reféns do diabo. (MALAFAIA, 2010)
Sim, dele, porque ele veio para matar, roubar e destruir. Quem estiver nesse estado, cuide-se em seguir a Jesus Cristo como único Senhor de sua vida, porque o diabo quer lhe ver na sarjeta, com o cachorro lambendo sua boca, abandonada, desprezada, morta na cova.
Esses pensamentos negativos são armadilhas de um algoz feroz, sórdido, que faz vítimas que acabam sendo alvos de maus tratos dos outros e de si mesmos, então lhe pergunto: Você vai querer ser vítima por toda a vida? Vai ser negativa e vítima dessa energia negativa, que se transforma em doença, em tristeza profunda, em depressão, em dores mal ressolvidas na tua vida?
Então, que tipo de pessoa você vai querer ser, uma mulher negativa ou positiva?
Assim, quero lhes falar sobre a necessidade de pensar positivo, a pensar de maneira grande, porque Deus só tem para nós o impossível, enquanto as coisas estão no plano do possível que se vire você, mas quando entra no plano do impossível, deixa Deus trabalhar em tua vida.
Mas para isso, quero lhe colocar uma situação passada na Bíblia Sagrada, no livro de Juízes a respeito de quando Gideão foi levantado pelo Senhor para pelejar contra os midianitas, uma vez que Israel estava nas mãos dos mesmos devido a seus pecados.
Quando o Senhor chamou a Gideão, ele agiu como muitas mulheres que tenho encontrado, com desânimo até mesmo na presença do Senhor.
Misericórdia!!!
Mas foi da mesma forma como muitas mulheres que tenho encontrado.
Então, o Anjo do SENHOR lhe apareceu e lhe disse: O SENHOR é contigo, varão valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, SENHOR meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém, agora, o SENHOR nos desamparou e nos deu na mão dos midianitas. Então, o SENHOR olhou para ele e disse: Vai nesta tua força e livrarás a Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu? E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai. E o SENHOR lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás os midianitas como se fossem um só homem. E ele lhe disse: Se agora tenho achado graça aos teus olhos, dá-me um sinal de que és o que comigo falas. Rogo-te que daqui te não apartes, até que eu venha a ti, e traga o meu presente, e o ponha perante ti. E disse: Eu esperarei até que voltes.(Juízes 6:11-17)
Acaso você tenha achado Gideão desânimado, note que muitas mulheres estão do mesmo modo, duvidando até mesmo do Senhor Deus e de seu chamado para elas. Há muitas mulheres que é preciso que o próprio Senhor Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo venha ao seu encontro, para lhe sacudir pelos ombros, como que foi feito com Gideão, pior que ELE é capaz de encontrar quem ainda lhe queira jogar seu desânimo.
MISERICÓRDIA!!!!
Você é uma dessas? Você é uma que duvida que até mesmo o Senhor não possa te retirar das mãos do pensamento negativo? Vai querer ser vítima eterna das mãos do inimigo?
O desânimo, o pensamento negativo te faz guardar ódio, rancor, amargura, coisas que já passaram há 15, 30 anos e que te fazem de refém. Desamarre-se disso, liberta quem precisa de teu perdão, faça uso do amor para ajudar a si e aos outros, porque caso contrário você será cativa de uma doença.
Não é isso que Nosso Senhor Jesus Cristo quer para você. O teu pensamento é a semente de tuas ações, retire-se do medo, da insegurança, do ódio, da amargura, peça ao Senhor novos e bons pensamentos para aumentar a tua fé. (MALAFAIA, 2010)
Vai deixar que o desânimo te lance numa depressão, te faça refém da mágoa, de um câncer? Será necessário que o próprio Senhor te diga que é contigo pessoalmente para creres? Até quando tu vais ficar malhando o trigo, pensando que a tua vida não vai melhorar na presença do Senhor?
Há muitas mulheres mergulhadas em sofrimentos, adoecendo dia após dia, usando seus pensamentos apenas de forma negativa.
Em Nome de Jesus te digo para você usar o teu pensamento para coisas boas e grandes, não permita que as raízes da amargura adoeçam seu coração, porque você pode se contaminar e ainda alastrar isso para outras pessoas.
Veja o que disse o Senhor a Gideão, porque o mesmo ele te diz: O Senhor é contigo mulher valorosa.
Assim diz o Senhor para ti: Vai nesta tua força e livrarás a Israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?… Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás os midianitas como se fossem um só homem… Eu esperarei até que voltes.Sem fé minhas amadas é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquela que DELE se aproxima creia que ELE existe, que é o Deus vivo, que é galardoador dos que o buscam.
Use seus pensamentos para crescer na fé, para sonhar na fé, coloque os pensamentos de Deus em sua vida, porque ELE vai te levantar como uma pessoa que resolve problemas nessa terra em nome de Jesus. Amém?
Veja o que diz o apóstolo Paulo, que mesmo preso tinha seus pensamentos no Senhor,o mesmo nos mostra que a Bíblia que nos autoriza a pensar que:
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.  Filipenses 4:8
Porque o mesmo Deus que nos autoriza a pensar nisso tudo, é o mesmo que realiza transformações em nossas vidas, que levanta desanimados e pequenos para derrotar inimigos como se fossem um só.
Por isso minhas amadas, lembre que a alegria do Senhor é a tua força, eis o segredo, seja positiva em Nome de Jesus Cristo.
O Senhor te chama, porque ELE não chama quem está à toa.
Repita comigo: Senhor, eu quero ser uma mulher positiva, segura, destemida, valorosa e Vitoriosa em nome de Jesus.
ELE quer te levantar!!!
Desperta Preciosa!!!
Você é mais que vitoriosa em Jesus Cristo!!!
RECEBA ESSA PALAVRA!!!
Cleany Salazar

Nenhum comentário:

Postar um comentário