02 maio 2012

O Andar no Poder -Amor Ágape Somente Pela Força de Vontade?




De: Michelle Gonçalves


 

Amor Ágape Somente Pela Força de Vontade?

Jamais caminharemos no amor ágape, na plenitude de Deus, pela nossa própria força de vontade. Por exemplo, você já percebeu que as pessoas são agradáveis com as outras somente até o momento que elas não ultrapassam os limites? Então elas dizem, "Suma! Suma daqui!". Elas cedem até um limite, usando sua força de vontade — e quando se ultrapassa esse limite, a capacidade de serem agradáveis acaba!

E fácil fantasiar sobre o amor ágape. Podemos até citar, "Ainda que eu dê o meu corpo para ser queimado e distribua todos os meus bens aos pobres, mas se não tiver amor...." Mas, existe uma luta mortal para sobrevivermos em um mundo, onde as pessoas tentam destruir umas as outras, enquanto o diabo destrói a todos. O prospecto de andar no amor ágape não parece ser tão agradável e fácil lá fora como é na igreja enquanto estamos debaixo da unção.

Você quer ser exatamente como Jesus? Você pode dizer, "Ah, claro, eu quero ressuscitar os mortos, ser o líder de uma grande organização e me tornar o melhor pregador do mundo. Ah, sim, eu quero ser exatamente como Jesus".

Tudo bem, então, Jesus diz para não dever nada a ninguém a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros (Rm. 13:8).

O que isto significa? Bem, não importa quantos pagamentos eu faço em minha dívida de amor por você, eu posso nunca pagar esta dívida por completo. Você bateria em minha face e eu daria a outra para bater. Você poderia me caluniar e eu oraria por você. Você poderia me odiar e eu faria o bem a você.

Estas são todas as descrições do amor ágape. Não importa quantas vezes você me fizer mal e eu lhe retornar um pagamento de amor, o amor ágape sempre me colocará em débito.

Outra coisa sobre Jesus — Ele não procura o Seu próprio interesse. E Ele diz que se um homem processar você por causa do seu carro, você irá dar o carro a ele com o tanque cheio, polido e o motor regulado. Então diga ao homem, "Estou fazendo isto a você em Nome de Jesus. Eu quero que você saiba que você não tirou isto de mim, porque a única coisa que é tirada de mim é o que Deus permite. E se Ele permite, eu estou semeando em você. Eu estou semeando este carro a você, polindo, regulando o motor e enchendo o tanque com gasolina. O diabo não está roubando nada de mim."

E bom admirar alguém que anda no amor ágape fazendo tal coisa. Mas, como você consegue aquele lugar em seu andar no espírito?

E melhor você aceitar isto — você não conseguirá ter o amor ágape a menos que você encontre uma maneira de deixar o Espírito Santo purificá-lo de qualquer coisa que seja contrária ao amor ágape em sua vida. Se eu fosse você, eu O deixaria agir!


__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário