09 maio 2012

O Andar no Poder - EMPECILHOS PARA RECEBER O BATISMO DO ESPÍRITO SANTO




Apêndice 1

Empecilhos para Receber o Batismo do Espírito Santo

Receber o Espírito Santo é uma coisa muito simples. Contudo, o diabo tenta complicar tudo, fazendo o que pode para construir fortalezas nas vidas das pessoas con­tra o falar em outras línguas.

Talvez, você tenha desejado o batismo do Espírito Santo por muito tempo, mas algo parece impedir que você receba este dom precioso de Deus. Vou falar sobre alguns dos empecilhos mais comuns quando se trata de receber o batismo no Espírito Santo, os quais eu já experimentei em meus anos de ministério. Também quero dar a você algumas verdades da Bíblia e direções para lhe ajudar a superar estes empecilhos.

 

Fortalezas da Mente

O diabo tentará recuperar o passado de uma pessoa e usar ensinamentos negativos que ela ouviu para construir bloqueios mentais ou fortalezas em sua mente contra o falar em línguas.

Uma fortaleza mental é um sistema de pensamentos permitido pelas emoções de uma pessoa. Este sistema foi criado por raciocínios errados de toda uma vida e padrões de pensamentos que impedem a mente de cooperar com a verdade de Deus. Contudo, estas fortalezas podem ser destruídas se as substituirmos pela mente de Deus, encontrada em Sua Palavra.

Algumas pessoas podem ter se submetido a um ensinamento errado de que as línguas não são para hoje. Outros, podem ter sido ensinados que apenas pessoas não escolarizadas e emocionais falam em línguas. Qualquer que seja o engano, estas pessoas precisam do ensinamento correto para ajudá-las a quebrar as fortalezas de suas mentes, que as impedem de se entregar para o falar em línguas.

Algumas vezes um espírito de denominação também está presente. Espíritos religiosos com freqüência tentam cegar as mentes das pessoas para que não possam compreender a verdade. Eles convencem as pessoas a usarem sua própria "revelação", mesmo se a doutrina delas é contrária à Palavra. Quando estes espíritos "que cegam as mentes" estão em operação, precisam ser repreendidos no Nome de Jesus. Só então, aquela pessoa, que está buscando pelo batismo do Espírito Santo, será livre para receber de Deus.

De: Michelle Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário