31 maio 2012

Pensamento incorreto



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Pensamento incorreto
Leitura: Romanos 5:12-21
Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. —Romanos 5:8
Quatro pessoas — um piloto, um professor, um pastor e um caminhante — viajavam em um pequeno avião quando os motores pararam. O piloto disse: "Só temos três paraquedas. Como este avião é meu ficarei com um deles." Ele o colocou e saltou. O professor disse "Sou brilhante e o mundo necessita de mim, então vou pegar um paraquedas", e saltou.
Então, o pastor disse ao caminhante: "Não quero ser egoísta, pegue você o último paraquedas." O caminhante respondeu: "Ainda há dois, um para cada um de nós. O professor pulou com a minha mochila, em vez do paraquedas!" Embora o professor pensasse que aterrissaria em segurança, sua confiança se baseou em pensamento incorreto.
Algumas pessoas têm a certeza da salvação com base num raciocínio errôneo. Elas creem que frequentar a igreja, batizar-se, ou simplesmente serem boas, lhes trarão a aprovação de Deus. No entanto, nosso pensamento é errado se não fundamentar-se naquilo que Deus afirma em Sua Palavra. Deus diz que "todos pecaram" e que somos Seus inimigos. Mas, por meio da morte e ressurreição de Seu Filho, podemos ser reconciliados com Ele (Romanos 3:23; 5:8-10). Pela fé no que Cristo fez, podemos ter paz com Deus (5:1) e a certeza da vida eterna no céu.
Você crê nisso? Sua eternidade está em jogo. Não confie em raciocínios incorretos — coloque sua fé em Cristo.
—AMC
Se pudéssemos merecer nossa salvação, Cristo não teria morrido para nos proporcioná-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário