26 maio 2012

QUEM MANDOU VC PARAR?






QUEM MANDOU VOCÊ PARAR? Diga ao povo que marche.
Êxodo 14.15





Não sei me divirto ou se me assusto com a reação de Deus ao questionamento de Moisés, quando este estava com milhares de escravos israelitas sob seu comando para a fuga do Egito e o exército de Faraó no calcanhar e de então eles pensarem que a rota estava errada, pois chegaram diante do Mar Vermelho.
O povo começa a reclamar que seria morto no deserto pelas mãos impiedosas do exército egípcio ou pela intrepidez do mar à frente. Moisés, fragilizado pela imponência das reclamações olha para Deus e diz: e agora, o que eu faço?.
Deus responde: Diga ao povo que marche, o que em outras palavras seria como dizer: os planos não mudaram, eu não mudei de idéia e o Mar já estava previsto na trilha. Quem mandou você parar? Claro que Deus tinha razão para exigir tal postura de seu povo, uma vez que havia promovido os milagres das Dez Pragas sobre o Egito e libertado um povo que há 400 anos era escravo, mas assusta estar diante do Mar e ouvir Deus dizer pra prosseguir, como se nada fosse anormal.
Essa é a questão. Deus é aquele que não muda, cujos planos não mudam e como disse Tiago não tem variação ou sombra de mudança Tiago 1.17. E quando Ele manda andar não há mar ou multidão que sejam capazes de alterar os planos.

Depende de cada um decidir quem ouvir, se o Deus que quando chamou já sabia das tempestades que viriam ou se as adversidades dos mares e desânimos coletivos. Deus não muda quando suas circunstâncias mudam. Deus não desiste apesar de todas as pessoas ao seu redor dizerem que é loucura e também
Deus não desistiu de você e do que planejou fazer em você diante dos pecados que você cometeu, você pode ter atrasado o processo, mas não mudado os planos de Deus.
Porque Deus está construindo algo em nós e isso quer dizer que somos mais importantes do que os mares e as vozes e que Ele não desistirá jamais. Quem mandou você parar? Volte pra luta, não desista, encare de frente o novo dia, volte a praticar as obras do primeiro amor Apocalipse 2.5, o amor permanece, nós é que às vezes desistimos dele. Deus nos convida a voltarmos.


A coisa mais comum é, quando chegamos a um  ponto de nossas vidas onde tudo parece perdido, virar para Deus e perguntar:  E agora, Senhor? Parece que Deus errou nas instruções dadas...
Senão, porque chegaríamos a um ponto sem saída? E aí, perguntamos a Deus o que fazer...
Aí vem a surpresa, o Senhor nos diz: SIGA EM FRENTE!!!
Mas será que  Deus está vendo direito? Será que ele não percebe que estamos cercados e sem saída? Como ir adiante se não tem por onde passar?
Mas o Senhor insiste:  Não pare! Siga em frente!
É preciso ter fé!!!!!!!!
Deus não muda, nem seus planos para nós!
Ele tem sempre o melhor, Ele sabe!
A ordem do Senhor é:
 
 QUEM MANDOU VOCÊ PARAR? VOLTE PARA A LUTA! NÃO DESISTA,
EU NÃO DESISTO DE VOCÊ, DE VENCER COM E POR VOCÊ. O  MAR
ESTÁ À FRENTE ? ATRAVESSA-O!  É  UMA MONTANHA? TRANSPONHA-A!
OUÇA SOMENTE A MINHA VOZ, ATENDA SOMENTE  AO  MEU COMANDO!
VOCÊ VAI CHEGAR SEGURO DO OUTRO LADO. CREIA EM MIM.
 
Difícil, não é?  É preciso ter fé!
Que em nossas vidas, nada nos impeça de seguir adiante sob o comando do Grande General, nosso Senhor, nosso Salvador.  Que não nos falte fé para seguir em frente, confiantes no Senhor.
 
                                                                                                                MaryVida

Nenhum comentário:

Postar um comentário