14 maio 2012

TERRA DOENTE E OSSOS SECOS

TERRA DOENTE E OSSOS SECOSHoje, acordei com uma palavra em meu
coração... "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar,
e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos,
então ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua
terra..."(2 cr 7:14)
E como já havia lido essa palavra na Bíblia, fui procurar para meditar.
Mas, ao meditar sobre o Senhor "sarar a terra", me veio outra palavra
ao coração:
"E veio sobre mim a mão do Senhor, e o Senhor me levou em espírito, e
me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.E me fez andar ao
redor deles. E eis que eram mui numerosos sobre a face do vale e
estavam sequíssimos..." (Ezequiel 37:1-2)
A primeira, uma resposta de Deus à oração do Rei Salomão.A segunda,
uma visão que o profeta Ezequiel teve sobre o povo de Israel...
Meditando nas duas palavras fui remetida para os dias de hoje, pois
refletem perfeitamente a situação da maioria do povo de Deus, nestes
últimos tempos: "Terra doente e ossos secos".
Terra doente...
Hoje, quando olhamos (com olhos espirituais) vemos uma "terra" (uma
multidão) enferma, um povo doente espiritualmente, envolvido com o
sistema religioso, precisando de cura, gente sem enxergar, tateando
na escuridão, tentando buscar ao Senhor em lugares errados e muitas
vezes tão longe, sendo que Ele (O Senhor) está tão perto, corações
entrevados precisando da Luz e da Verdade para prosseguir, mas que
caminham erroneamente por lugares tenebrosos, conduzidas por pessoas
que estão também enfermas, cegas e em trevas, todas precisando
conhecer a Verdade que liberta, e O Caminho que conduz a uma Vida de
abundância, o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.Todos precisando se
humilhar diante Dele, arrepender-se, e se converter verdadeiramente,
para que sejam sarados...
Ossos secos...
Vemos os "ossos" secos (o povo) cambaleando pelo caminho, famintos do
verdadeiro alimento (que é a Palavra de Deus), sedentos da Água Viva
(que é o Espírito Santo de Deus), outros contaminados pelo fermento
dos fariseus, muitos se agarram a galhos secos (a homens), e
tropeçam pelos enganos que receberam, caem feridos e ficam perdidos,
confusos, alguns quando encontrados, conseguem se levantar, outros
não, ficam adormecidos e prostados...
Todos precisando ouvir a Palavra do Senhor para que sejam cheios do
Espírito e venham a ter Vida...
Eis a pergunta novamente: "poderão viver esses ossos?"
O Profeta respondeu naquela época: "Senhor Jeová, Tu o sabes"
Podemos responder o mesmo hoje: Senhor, tu o sabes!E acrescentar: Ah,
Senhor, tem misericórdia do teu povo... Do povo que se chama pelo Teu
nome!
E ainda, a resposta do Senhor como foi naquele dia para o Rei Salomão:
"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e
buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu
ouvirei dos Céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua
terra..."


-- vania pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário