04 maio 2012

Uma Coisa

Devocionais Diários


Uma Coisa

Posted: 03 May 2012 08:02 PM PDT

"[...] Apenas uma coisa é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". (Lucas 10:42)

Pobre Marta. Ela estava preparando freneticamente uma comida para o Senhor. Lá estava Jesus, e Maria estava sentada, prestando toda atenção, aos Seus pés, absorvendo cada palavra. Mas ao invés de ficar tocada com a cena, ou se juntar à Maria, Marta ficou zangada. Ela quis que o Senhor repreendesse sua irmã.

Foi aí que Jesus essencialmente falou à ela: "Marta, Marta. Eu aprecio o esforço. Mas há tempo de trabalhar e tempo de adorar. Há hora para sair e fazer as tarefas, e há hora para sentar aos Meus pés. Maria entendeu isso. Porque você não faz o mesmo?"

Essa é uma frase interessante de se acompanhar através da Bíblia: "uma coisa". Davi usou, no velho testamento, quando disse "Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo" (Salmos 27:4).

O apóstolo Paulo disse: "Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3:13-14).


Para Davi, essa uma coisa era amizade com Deus e Seu povo. Para Maria, essa uma coisa era ficar sentada aos pés de Jesus. E para Paulo, essa uma coisa era crescer espiritualmente.

Da mesma forma, devemos estar sentados a Seus pés como Maria. Devemos cultivar amizade com Deus e Seu povo como Davi. Devemos crescer espiritualmente como Paulo. Se não nos focarmos nessa uma coisa, acabaremos fazendo tudo e realizando nada. Podemos gastar dias envolvidos em atividades e nunca alcançar as metas que Deus colocou para nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário