02 maio 2012

A Vinha do Senhor!


De: Cila Max


 
Leitura Bíblica: Isaías 5:1-7

"Ele esperava que desse uvas boas, mas só deu uvas azedas ( Isaías 5:2c)

No texto de hoje verificamos que o dono da vinha preparou o terreno num local muito fértil, retirou do solo tudo o que podia prejudicar o desenvolvimento de sua plantação e usou mudas das melhores videiras. Preparou até um local para espremer os frutos, esperando colher boas uvas. Contudo, sua decepção foi grande: a vinha deu uvas azedas e imprestáveis.
 Nesse cântico, Deus usou a figura de uma vinha para descrever o povo de Israel e Judá. Os israelitas eram provenientes das melhores "videiras", pois descendiam de Abrão, Isaque e Jacó, pessoas que tiveram experiências marcantes com Deus. Além disso, o local onde foram "plantados" foi preparado com a expulsão de seus antigos moradores. O que Deus queria era a sua "vinha" produzisse bons frutos, mas o problema foi que encontrou frutos indesejáveis. Por isso, Deus lançou uma sentença de juízo sobre aquele povo.
Paralelamente a isso, o Senhor Jesus Cristo diz com respeito aos cristãos: "Eu sou a videira verdaeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda" ( Jo 15:1-2). Assim sendo, o nosso Deus espera que cada um de seus filhos produza bons frutos, como justiça e retidão (v7). Para que isso aconteça, precisamos estar ligados à videira, que é Jesus Cristo: " Vocês não podem dar frutos se não permanecerem em mim" ( Jo 15:4c). Se não produzirmos bons frutos, corremos o mesmo risco da vinha retradada pelo profeta Isaías.
 Portanto, se realmente quisermos das frutos que glorifiquem a Deus, a condição primordial consiste em permanecer ligado a Jesus Cristo. Receberemos dele toda vitalidade para que os frutos de Deus em nós sejam constantes e abundantes.

UMA EFETIVA VIDA COM CRISTO É O QUE FAZ O CRISTÃO PRODUZIR FRUTOS AGRADÁVEIS A DEUS.

( Extraído do Pão Diário- 25/04/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário