11 maio 2012

Vivendo na Pista Rápida




Devocionais Diários

Devocionais Diários


Vivendo na Pista Rápida


"Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1)

Vivemos numa sociedade rápida e movimentada. Simplesmente já não queremos esperar por coisa alguma. Tenho de reconhecer que eu, pessoalmente, gosto que as coisas andem rápido. Se estou na rodovia e outra pista anda um pouco mais rápido que a minha, eu troco. Se estou na fila de uma loja e vejo que outro caixa abriu, vou até lá só para poder sair uns quatro segundos mais rápido que todo mundo.

Também recebemos notícias rapidamente. Antigamente, tínhamos de esperar até o final do dia pelas novidades. Mas agora, por meio da tecnologia de satélites, recebemos as notícias à medida que as coisas acontecem. Gostamos que as coisas sejam rápidas, mastigadas e simplificadas.

Levamos esse pensamento para a vida espiritual também. Esperamos que Deus opere do mesmo modo. Se Deus tem algo a nos dizer, preferimos que seja numa chamada de dez segundos, pois estamos tremendamente ocupados.

Eis o problema desse pensamento quando aplicado a Deus e à vida espiritual: Deus raramente dá Suas verdades eternas em chamadas de dez segundos. Não ganhamos crescimento espiritual rápida e facilmente. Crescimento espiritual leva tempo, e muito. Na verdade, leva a vida inteira.

Deixe-me perguntar o seguinte: Você tem algo mais importante ou significativo para fazer na vida do que conhecer e andar com o Deus que criou você? Foi para isso mesmo que Deus nos pôs aqui. E isso leva uma vida inteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário