15 junho 2012

Achados e perdidos





Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Achados e perdidos
Leitura: Lucas 15:4-10
… Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido. —Lucas 15:9
Há algum tempo não conseguia encontrar meu cartão de crédito. Comecei a procurá-lo freneticamente porque perder um cartão de crédito não é algo insignificante. Os pagamentos automáticos e compras diárias seriam interrompidos até que eu tivesse outro cartão. Sem pensar na possibilidade de alguém tê-lo encontrado e fazer compras à nossa custa. Senti grande alívio quando minha esposa encontrou o cartão no chão sob a mesa do computador.
No livro de Lucas 15:8-10, Cristo contou a história de algo que estava perdido — uma moeda valiosa, que equivalia ao pagamento por dias de trabalho. A mulher que a perdeu estava tão preocupada em encontrá-la que acendeu uma lâmpada, vasculhou a casa e cuidadosamente procurou até encontrar. E depois disse a suas amigas "…Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido" (v.9). Jesus então falou sobre a moral da história: "…de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende" (v.10).
As pessoas têm muito valor para Deus. Aqueles que não o conhecem estão perdidos em seus pecados. Cristo pagou o preço máximo ao morrer na cruz pela redenção de todos. Você conhece pessoas que estão perdidas? Peça ao Senhor por uma oportunidade para compartilhar as boas-novas com elas para que se arrependam de seus pecados e sejam encontradas por nosso Deus misericordioso.
—HDF
Para ser encontrado, primeiro admita estar perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário