11 junho 2012

Amor ao próximo








"... Amem-se uns aos outros como eu os amei." – João 15:12 NVI


Quando disse: "Amem-se uns aos outros", Jesus usou uma palavra grega para "amar" que significa "cuidar". Pense em uma mãe com seu filho: o seu amor é constante e o seu maior desejo para aquela criança é que ela tenha êxito. É desse modo que devemos amar as pessoas ao nosso redor. Você diz: "Mas esse tipo de amor não é algo que elas deveriam encontrar em outro lugar, por exemplo, em casa?" Na verdade, por trás da fachada que exibem, algumas pessoas precisam desesperadamente de cuidados. E elas serão mais influenciadas por aqueles que lhes fazem se sentir melhor consigo mesmas. Uma líder escreveu: "Várias pessoas estão muito perto do meu coração porque acreditaram em mim quando eu mesma não acreditava. Elas me ouviram sem me condenar e me amaram incondicionalmente, mesmo quando eu não era muito digna de ser amada. Sem elas, eu não teria a esperança de que precisava para continuar perseguindo o meu sonho". Ora, você não pode ser como aquele garotinho que voltou para casa depois da igreja e anunciou: "Quero ser como aquele homem que estava de pé no púlpito hoje". Maravilhada, sua mãe disse: "Você quer ser pastor?" "Não", respondeu ele, "Quero dizer às pessoas o que elas têm de fazer!" Alô! Alguns de nós queremos ser figuras de autoridade para poder corrigir as pessoas e dar a elas o que chamamos de "crítica construtiva", contudo, a maioria das pessoas não precisa de um crítico, mas sim de um incentivador. Quando você as incentivar, elas vão lhe dar as boas-vindas para opinar em suas vidas – e elas ouvirão o que você diz. Goethe disse: "A correção faz muito, mas o encorajamento faz muito mais". Portanto, pense em palavras de encorajamento e diga palavras de encorajamento. "A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra" (Pv 12:25
Vânia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário