13 junho 2012

A chave para o sucesso!!!

A chave para o sucesso!!! 
Por Christie Tristão


Um caminho de renúncia
"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." Lucas 9:23
"E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me." Marcos 8:34
"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;" Mateus 16:24
Vivemos num mundo, onde somos incitados a conquistar, ganhar, vencer, alcançar a duras custas, envolvendo competição, egoísmo, corrupção, injustiça, desamor, ou seja, enquadramento aos padrões distorcidos do que é o verdadeiro sucesso.
Hoje em meu devocional, lendo estes versículos Deus falou profundamente comigo a respeito de algumas coisas, que eu gostaria de compartilhar com você.
Há alguns anos atrás quando dizíamos que éramos cristãos, sofríamos com preconceito e rejeição pela sociedade. Nos dias atuais, o quadro tem mudado de figura, o que muito me preocupa, porque se somos participantes de um reino oposto ao reino deste mundo e vivemos dentro dos padrões do Reino de Deus, deveríamos ser considerados como "loucos", "diferentes", "separados deste mundo".
Os ensinamentos de Jesus são muito claros a respeito da vida cristã, ou seja, de como viver como um seguidor de Cristo. Somos convidados a trilhar um caminho de renúncia, morte, negação do "eu", tomar a cruz de Cristo. Se temos sido "aclamados", "reconhecidos", "honrados", talvez não estejamos caminhando como verdadeiros cristãos nesta terra. Se vivemos em função de construir algo que satisfaça o "eu" já perdeu-se o sentido de viver o cristianismo puro e simples. Podemos sonhar, aspirar algo para um futuro próximo, nos preparar, buscar algo melhor, mas, o alvo deve sempre ser Cristo. Os nossos sonhos e aspirações devem estar alinhados à vontade de Deus, para que Ele mesmo seja glorificado e exaltado em nós e através de nós.
Precisamos entender que a nossa recompensa não é desta terra e sim o que nos aguarda é muito maior do que o "maior" prêmio que podemos conquistar nesta terra.
"Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito." Mateus 16: 26,27
A nossa expectativa está em algo muito maior do que a satisfação temporária do "eu", e sim no que nos espera e centraliza Deus. Podemos desfrutar de uma vida abundante ainda aqui na terra, se entendermos que para viver esta vida, precisamos morrer para nós mesmos.
Sinto-me inspirada a seguir a Cristo e a cada dia pela graça, negar a mim mesmo e tornar cada momento da minha vida em algo que realmente vai valer a pena!!!!!!
Vamos juntos, "uma família de muitos filhos parecidos com Jesus Cristo"!!!!!!!!!
Christie Tristão.

C

Nenhum comentário:

Postar um comentário