10 junho 2012

A Condição Básica para a Convocação




Imagine um jovem profissional, recém-formado, recebendo de seu chefe a convocação para coordenar um projeto internacional. Imagine a alegria de um garoto de 18 anos sendo convocado para defender a seleção brasileira de futebol numa copa do mundo.

Como é bom ser convocado para uma obra de destaque! Mas para ser convocado é necessário ser competente. Será?

Jeremias foi convocado por Deus para uma obra grandiosa: advertir o povo de Israel a respeito dos seus pecados. Após receber a convocação de Deus Jeremias recuou: "Não posso fazer isso! Sou ainda tão novo! Sou apenas um moço!"

Ótimo! Jeremias demonstrou que tinha o requisito básico para esta convocação: estava completamente ciente de sua incapacidade.

Por incrível que pareça Deus busca pessoas que se acham incapazes, que se consideram inabilitadas. Somente através de pessoas deste tipo é que Deus consegue atuar completamente. Os que se acham hábeis por terem eloquência, estudos, habilidades de relacionamento, em geral são os que não produzem tanto.

Que hoje, ao recebermos um chamado de Deus, possamos aceitar, mesmo cientes de nossa incompetência!

Oração: Querido Deus, fico maravilhado em saber que o Senhor não convoca os capacitados, mas capacita os que são convocados. Sinto-me chamado para fazer algo em favor de Sua Obra. Capacita-me, Senhor! Dá-me Seu poder e ânimo. Que eu possa me alegrar em ser convocado por Ti para esta obra de salvação. Esteja sempre comigo. Em nome de Jesus. Amém.

__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário