04 junho 2012

Ele é Digno


Devocionais Diários

Devocionais Diários


Ele é Digno


"Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas" (Apocalipse 4:11)

Se você não adora o Deus vivo e verdadeiro, então você adora um deus criado por você mesmo, ou algum outro falso deus. O problema de um falso deus é que ele não pode lhe ouvir nem lhe ver. Ele não o conhece, pois não é real. É um deus inventado.

Mas o verdadeiro Deus, o Deus vivo, lhe vê. Ele o conhece. Ele se importa com você. Ele lhe ouve. E Ele está interessado em você.

A palavra 'adoração' vem de um termo antigo que representa algo que vale a pena. Em outras palavras, nós adoramos um Deus que vale a pena. Nós O adoramos porque Ele é digno disso. Ele merece nosso louvor. Os deuses que criarmos nos decepcionarão, mas o verdadeiro Deus jamais fará isso.

Várias palavras na Bíblia são traduzidas como 'adoração'. Uma significa 'curvar-se e prestar homenagem'. Outra literalmente significa algo como 'mandar um beijo a alguém'. É uma expressão que indica a ideia de reverência. Então, juntando essas palavras, temos uma ideia do que a adoração é e do que ela deve ser. Nós adoramos a Deus porque Ele é digno. E ao fazer isso nos prostramos e prestamos homenagem a Ele. Mas nós também 'mandamos beijos' a Ele, o que remete à ternura e adoração. Deus quer que O reverenciemos, que O honremos e que sejamos obedientes a Ele. Mas ao mesmo tempo Ele quer intimidade em nossa adoração.

Você deve adorar a Deus porque Ele é sempre digno de sua adoração.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário