01 junho 2012

Ganhar e perder




Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Ganhar e perder
Leitura: Colossenses 3:1-12
Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra. —Colossenses 3:2
O torneio Masters de Golfe é um dos mais prestigiados no golfe profissional. Em 2009, o jogador Kenny Perry ficou em segundo lugar após liderar a rodada final. Ao escrever em sua coluna no jornal, certo comentarista esportivo descreveu Perry após esta perda como "decepcionado, mas não desanimado." Perry disse: "Vou olhar pra trás tentando descobrir o que poderia ter feito diferente, mas não me prenderei a isso. Se isto vier a ser a pior coisa a acontecer em minha vida, então estou muito bem. Não deixarei que isso me atormente. Há muitas outras coisas na vida que importam mais […] Vou para casa hoje à noite com minha família e nos divertiremos juntos."
A habilidade de olhar para além de nossos dissabores é essencial para os seguidores de Cristo. Nossa perspectiva determina como enfrentamos as vitórias e derrotas na vida. "Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra" (Colossenses 3:1-2). Este modo de pensar nos leva a olhar para Cristo em busca de acolhimento e aprovação e não para nossas conquistas. Nós o buscamos, não buscamos o sucesso.
Quando nos esforçamos para atingir a excelência e damos o nosso melhor, a perda é dolorosa, mas não necessariamente precisa nos prejudicar. A chave está naquilo em que estabelecemos nossas mentes e corações.
—DCM
Quando Cristo é o centro de nossa vida, todo o resto é colocado na perspectiva correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário