28 junho 2012

Graça e Paz







Reflexões em Romanos - Graça e Paz  |  Pastor Sérgio Fernandes

Romanos 1:7 - A todos os que estais em Roma, amados de Deus, chamados santos: Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Fui chamado a salvação em um culto da Assembléia de Deus em 1998, em Campinas. Ainda sirvo ao Senhor nesta denominação e nesta mesma cidade. E nosso povo é conhecido por sua tradicional saudação "a paz do Senhor", que utilizamos com muita alegria. Contudo, a igreja primitiva tinha uma saudação diferenciada, que era a seguinte: "Graça e Paz" .

A saudação primitiva nos ensina a essência do evangelho. Veja que ela começa com a graça, porque o evangelho é assim. Graça é favor imerecido, é Deus se voltar ao ser humano pecador com um amor que ele não merece. Fomos salvos pela graça, estamos de pé pela graça e perseveraremos na fé em Jesus somente pela graça.

O homem alcançado pela graça desfruta de paz, por isso a saudação é graça e paz. Esta paz não é ausência de conflitos, mas quebra de inimizade. A graça dá a chance do ser humano ser aceito por Deus, por meio de Cristo, para uma nova esfera de relacionamento com Ele. Por isso, sempre que ler em sua Bíblia esta saudação, se recorde: "Ele me ama, por isso, por Cristo Jesus, posso estar em paz com meu Criador".

 Gotas Bíblicas
Ele Não Nos Esquece  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 44:21 - ¶ Lembra-te destas coisas, ó Jacó, e Israel, porquanto és meu servo; eu te formei, meu servo és, ó Israel, não me esquecerei de ti.

Quando aceitamos a disciplina própria dos filhos de Deus, podemos acreditar que Ele nunca nos abandona.


Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário