04 junho 2012

Historia de amor!




De: BELINHA .


 

História de amor

JOÃO 3.1-21
Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filhounigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vidaeterna. (Jo 3.16.)
O casal apaixonado se preparava para o casamento quando, por motivospolíticos, o rapaz foi preso e condenado à morte. Deveria ser enforcado aomeio-dia, assim que o sino soasse. A noiva tentara todos os recursos possíveispara salvar o seu amado, mas nada conseguira.
Chegou o dia da execução. Na sentença escrita, o martírio se daria aosoar o sino. Ela sabia que o sineiro era surdo, devido ao seu serviço. Então,sem ser vista, a moça subiu as escadarias do campanário até onde estavao pesado sino. Amarrou vários panos nas mãos e no badalo. E, quando osineiro colocou-se em posição de fazer soar o sino, ela se agarrou ao badalo.Cada toque do sineiro era um grande brado de dor; suas mãos sangravam eforam sendo esmagadas pelas doze badaladas. Ao ? nal, desmaiara de dor, eo sangue corria vivo de suas mãos.
Lá embaixo, sobre o cadafalso, seu noivo, com os olhos vendados, aguardavao sinal para seu último suspiro. Mas, para surpresa de todos, o meio-dia passou eo sino, pela primeira vez na história daquela cidade, não soou. O sineiro saía docampanário, trazendo no rosto o sinal de "missão cumprida". Então todos correrampara ver o que acontecera, e, junto ao sino, encontraram a jovem desfalecida.O coração do rei, movido por tão grande prova de amor, deu ao jovem operdão. As mãos da moça nunca mais foram as mesmas; tornaram-se feias edeformadas. Mas seu amado estava salvo. E puderam viver seu amor.
As mãos de Jesus também foram perfuradas para nos trazer a salvação.Ele se deu por amor a nós. Será que você vai rejeitar tão grande amor?"Amor, que por amor morreste,Ó quanta dor não padeceste,Minh'alma para salvarE meu amor ganhar."
Pai, não podemos entender tão grande amor por nós. Temossido ingratos e desatentos para contigo. Perdoa-nos e dánosuma vida transbordante desse amor, demonstrando-opara contigo, para com o próximo. Amém.
__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário