10 junho 2012

O Poder da Mulher que Ora-- Como posso agir pelo poder de Deus?

Como posso agir pelo poder de Deus?

Todas nós já passamos por momentos em que nos sentimos comple­tamente impotentes diante de nossas circunstâncias. Já mostramos a nós mesmas, vezes sem fim, que não temos o que é preciso para conseguir qualquer transformação permanente em nossa vida. Sabe­mos sem sombra de dúvida que nossos maiores esforços para mudar quem somos ou as circunstâncias de modo significativo ou duradou­ro nunca funcionam. Reconhecemos nossa necessidade de um poder exterior e muito maior que nós. Contudo, há somente um único poder no mundo que é grande o suficiente para nos ajudar a nos superar e as dificuldades que enfrentamos: o poder de Deus.

Sem o poder de Deus, não somos capazes de superar nossas limitações ou sair de nossa rotina interminável. Não somos capa­zes de resistir com firmeza a tudo o que se opõe a nós. Estamos condenadas a uma vida de mediocridade espiritual. Sem o poder do Espírito Santo de Deus operando em nós, não podemos ser libertadas de todas as coisas que nos impedem de alcançar tudo o que Deus tem para nós.

Não queremos passar a vida esperando para ser resgatadas de tudo o que nos limita e que nos separa do que há de melhor em Deus. Queremos ser libertadas agora. Mas isso não pode acontecer se nos recusarmos a reconhecer o poder do Espírito Santo. Quando negamos os atributos do Espírito Santo, nos tornamos como aque­las pessoas das quais a Bíblia fala, que vivem "tendo forma de pie­dade, negando-lhe, entretanto, o poder" (2 Tm 3:5). Transformamo-nos em cristãs profissionais que falam em "crentes", com um verniz de superficialidade que nos torna intocáveis e intocadas. Somos só fachada sem conteúdo. Só perfeição sem nenhum amor. Só julga­mento sem misericórdia. Só autoconfiança sem nenhuma humil­dade. Só palavras e nenhuma lágrima. Só vida sem poder e sem sentido e nenhuma esperança de verdadeira transformação. E, sem transformação, como podemos algum dia ultrapassar nossas limi­tações e ser instrumentos de Deus para alcançar o mundo ao nosso redor? E é isso que significa viver de verdade.

Deus deseja que compreendamos "qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos" (Ef 1:19). Ele deseja que conhe­çamos esse poder que ressuscitou Jesus "dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa referir" (Ef 1:20,21). Ele deseja que compreendamos que Jesus não é fraco para conosco, mas sim, poderoso em nós (2 Co 13:3). Ele deseja que compreendamos que "de fato, foi crucificado em fraqueza, contudo vive pelo poder de Deus", e mesmo que nós também sejamos fracas, vivemos igualmente pelo poder de Deus (2 Co 13:4). Deus deseja que entendamos que "não temos recebido o espírito do mundo, e sim o Espírito que vem de Deus, para que conheçamos o que por Deus nos foi dado gratuitamente" (1 Co 2:12).

Não posso fazê-la ver nem levá-la a compreender o poder de Deus ou a maneira como o Espírito Santo deseja trabalhar em você. Está além de minhas capacidades e autoridade em sua vida. No entanto, você não precisa de mim para convencê-la, pois o próprio Espírito Santo o fará. Jesus disse: "O Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito" (Jo 14:26). Mas, antes de tudo, você precisa reconhecer o Espírito Santo e convidá-lo a mover-se livremente em você.

Só podemos agir pelo poder do Espírito de Deus se antes tiver­mos recebido Jesus como Salvador. Você precisa "conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus" (Ef 3:19). Quando você tiver Jesus como rei de sua vida, virá a conhecê-lo como "aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós" (Ef 3:20). Pelo fato de o Espírito Santo estar em nós - ou seu poder estar em nós -, ele pode fazer mais em nossa vida do que somos capazes de pensar em pedir. Isso não é fantástico?

Estar cheia do Espírito Santo não é algo que acontece contra nossa vontade. É algo para o que precisamos estar abertas, algo que precisamos desejar, algo que precisamos pedir. "Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?" (Lc 11:13). Podemos escolher se vamos ser enchidas pelo Espírito Santo ou não. Precisamos pedir a Deus que o faça.

Não vou entrar nas várias doutrinas sobre o Espírito Santo de Deus. Parece que há tantas doutrinas quanto há denominações. Tudo o que estou pedindo é que você reconheça o Espírito Santo de Deus como o poder de Deus e que Deus irá enchê-la com seu Santo Espí­rito a fim de que ele possa dar-lhe poder para alcançar tudo o que ele tem para você. A Bíblia diz: "Enchei-vos do Espírito" (Ef 5:18). A vida corre melhor quando fazemos o que a Bíblia diz.


De: Michelle Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário