05 junho 2012

O Poder da Mulher que Ora- Por que é tão difícil orar por mim mesma?

Por que é tão difícil orar por mim mesma?

Você acha mais fácil orar pelos outros do que por você mesma? Sei que esse é meu caso. Posso orar por meu marido, meus filhos, outros familiares, conhecidos, amigos e pessoas que nem conheço e sobre as quais ouço falar no noticiário com muito maior facilidade do que consigo orar por minhas necessidades. Isso porque identifico as ne­cessidades deles com facilidade. As minhas são numerosas, por vezes complicadas, com freqüência difíceis de determinar e certamente não são fáceis de categorizar. Nós, mulheres, sabemos do que achamos precisar a maior parte do tempo. Somos capazes de reconhecer o ób­vio. No entanto, muitas vezes estamos emocionalmente envolvidas demais com as pessoas ao nosso redor e com nossa vida diária para sermos capazes de descobrir como deveríamos estar orando por nós mesmas além das necessidades imediatas e urgentes. Algumas vezes somos tão dominadas pelas circunstâncias que nossa oração não pas­sa de um pedido básico de socorro.

Há momentos em que sua vida parece estar fora de controle? Você se sente pressionada, como se os dias estivessem tão ocupados que temesse estar perdendo qualidade de vida por causa disso? Você pen­sa que está deixando de lado uma ou mais áreas de sua vida por estar tentando desempenhar uma porção de papéis e preencher muitas expectativas? Eu também já passei por isso.

Você já sentiu como se sua vida estivesse encalhada e você não conseguisse ir a parte alguma? Ou, pior ainda, como se você esti­vesse andando para trás? Já houve momentos em que você perdeu a perspectiva do futuro? Ou será que você nunca teve? Você já se perguntou se pode, de fato, alcançar o propósito pleno e o destino que Deus tem para você? Você já teve sentimentos de vazio, frus­tração ou insatisfação? Eu também já senti todas essas coisas.

Você deseja uma percepção maior da presença do Senhor em sua vida? Quer conhecer a Deus de modo mais profundo? Deseja servi-lo de uma forma melhor e mais completa, mas sente que não tem tem­po, energia ou oportunidade de fazê-lo? Você precisa passar mais tempo com ele em oração? Quer que suas orações sejam acompanhadas de maior fé para que você possa ver maiores respostas a elas? Precisa de conhecimento e entendimento mais completos da Palavra de Deus? Anseia por abrir seus braços e abraçar Jesus, de túnica branca e tudo mais, e senti-lo abraçando você de volta? Eu também.

A boa notícia é que esse é o modo como Deus quer que você se sinta.

Deus deseja que almejemos sua presença. Ele deseja que você en­contre sua realização nele e em mais nada. Ele deseja que você caminhe perto dele. Deseja que você cresça em fé e conhecimento da Palavra dele. Ele deseja que você coloque todas as suas esperanças e sonhos nas mãos dele e confie que ele supra todas as suas necessidades. Quando você o fizer, ele vai abrir o depósito de bênçãos em sua vida. Isso por­que tais coisas são a vontade dele para você.

No entanto, nada disso acontece sem oração.

De: Michelle Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário