30 junho 2012

O Poder da Mulher que Ora- Senhor, purifica-me e faze meu coração reto diante de ti

Senhor, purifica-me e faze meu coração reto diante de ti

Antes de prosseguirmos, vamos deixar uma coisa bem clara: você e eu não
somos perfeitas. Ninguém é perfeito. Ninguém chegou lá. Ninguém é
incapaz de pecar. Ninguém vive sem problemas. Nin­guém já andou tanto
tempo com o Senhor que saiba tudo e, portan­to, não tenha nada a
aprender. Nenhuma de nós é tão completa a ponto de não precisar de nada
de Deus. Nenhuma de nós tem tudo absolutamente em ordem.

Pronto! Está dito.

Por favor, não pense que eu disse essas coisas porque acredito que /você
/precise saber delas. Pelo contrário, creio que /você já /sabe disso. Eu
as mencionei porque quero que você saiba que /todas nós /sabemos disso.
Sabemos disso sobre nós mesmas, e uma sabe sobre a outra. Assim, podemos
ser completamente honestas conosco mesmas sobre nós mesmas.

Ao ler este livro, não quero que você sinta que deve tentar alcan­çar um
padrão inatingível. Este livro não é sobre alcançar padrões. É sobre
você permitir que /Deus /se torne seu padrão. Não é sobre você mesma
tentar fazer alguma coisa acontecer. E sobre reconhecer que você /não é
capaz /de fazer nada acontecer, mas você pode entregar sua vida a Deus e
deixar que ele faça as coisas acontecer. Não é sobre encontrar formas de
evitar o julgamento de Deus e sentir-se uma fracassada se não fizer tudo
com perfeição. E sobre experimentar ple­namente o amor de Deus e deixar
que ele a aperfeiçoe. Não é sobre fingir ser outra pessoa. É sobre
tornar-se quem você é de fato. No entanto, a fim de ver essas coisas
acontecer, é preciso que você seja completamente honesta consigo mesma e
com Deus sobre quem você é neste momento.

As mulheres de todo o mundo querem viver de modo a dar fru­tos. Desejam
habitar na graça do Senhor ao obedecerem a suas leis. Desejam ser
/inabaláveis /nas verdades de Deus e, ao mesmo tempo, /sensíveis /ao
sofrimento e às necessidades dos outros. Desejam conhe­cer a Deus de
todas as maneiras que ele possa ser conhecido e dese­jam ser
transformadas pelo poder de seu Espírito. Contudo, muitas vezes elas são
duras consigo mesmas quando não vêem essas coisas acontecendo
diariamente. São rápidas em detectar o que estão fazen­do de errado e
lentas para apreciar o que estão fazendo certo.

Por isso, quero que você encare essa idéia de purificar seu coração não
como um julgamento de que seu coração está impuro, mas sim como um
chamado de Deus para que coloque tudo em ordem dian­te dele, a fim de
que ele lhe possa dar todas as bênçãos que tem para sua vida. Veja isso
como Deus preparando-a para o trabalho impor­tante que ele tem para você
mais adiante.

A fim de conseguir fazer isso, você terá de examinar sua vida muito bem.
Terá de ser corajosa o suficiente para dizer: "Senhor, mostra-me o que
está dentro de meu coração, alma, mente, espírito e vida e que não
deveria estar lá. Ensina-me o que não estou compreendendo. Convence-me
sobre onde estou errando o alvo. Acaba com minha arrogância, orgulho,
medo e inseguranças e ajuda-me a enxergar a verdade sobre mim mesma,
minha vida e minha situação. Expõe quem eu sou, Senhor. Eu posso
agüentar. Capacita-me para que eu corrija meus caminhos errados.
Ajuda-me a colocar a verdade no lugar das mentiras e a fazer mudanças
duradouras".

E preciso coragem para fazer uma oração como essa. Talvez mais coragem
do que muitas de nós têm no momento. Se você está hesi­tando em deixar
que o Senhor exponha seu coração por causa daqui­lo que ele pode
revelar, então peça a Deus que lhe dê a coragem de que você precisa. A
fim de ver mudanças para melhor ocorrendo em sua vida, você precisa
estar aberta para a obra de purificação e aperfei­çoamento do Espírito
Santo. Você precisa permitir que ele exponha seu coração para que você
não se engane sobre você mesma e sua vida. Precisa convidá-lo a criar um
coração puro dentro de você. En­tão, deve estar disposta a fazer estas
duas coisas:

1. /Confessar /a Deus qualquer pecado em pensamento ou ação que ele lhe
mostrar.

2./Arrepender-se /das coisas que acabou de confessar.



Michelle Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário