05 junho 2012

O Poder da Mulher que Ora

O Poder



Não importa sua idade, seu estado civil, em que condições estão seu corpo e sua alma ou há quanto tempo você é ou não é cristã — se você é uma mulher, este livro é para você. Sou uma seguidora devota do Senhor há mais de trinta anos e durante todo esse tempo não me afastei dele, mas ainda assim também preciso deste livro. Na verda­de, eu o escrevi tanto para mim mesma quanto para você. Isso por­que sou como você. Muitas vezes acho a vida difícil, em vez de fácil; complicada, em vez de simples; potencialmente perigosa, em vez de segura; e exaustiva em vez de estimulante. Com freqüência, é mais como um vento forte, quente e seco do que como uma brisa suave, fresca e estimulante.

No entanto, descobri que Deus pode aplainar meu caminho, acal­mar as tempestades, manter em segurança aqueles que prezo e a mim mesma e, até mesmo, simplificar as coisas quando peço que ele carre­gue as complicações da vida para mim. Contudo, isso não acontece sozinho. Não acontece sem oração.

Em meio à vida agitada, muitas vezes não oramos o suficiente. Ou, então, oramos apenas pelas questões mais urgentes e deixa­mos de reservar um tempo para nos aproximarmos verdadeira­mente de Deus, conhecê-lo melhor e compartilhar com ele os anseios mais profundos de nosso coração. Em nossas orações a jato, passamos reto pela avenida por meio da qual ele traz bênçãos a nossa vida. E corremos o risco de acordar um dia com aquele sentimento de vazio e insegurança no fundo do estômago, ame­drontando-nos com a idéia de que nossos alicerces podem estar se transformando em areia e nossa armadura tornando-se frágil como uma casca de ovo. Foi o que aconteceu comigo.

Há alguns anos, eu estava tão ocupada trabalhando, cuidando de adolescentes, tentando ser uma boa esposa, administrando a casa, escrevendo livros e viajando para promovê-los, participando de to­das as reuniões da igreja, ajudando pessoas necessitadas e procuran­do fazer todo mundo feliz, que acabei deixando de lado a coisa mais importante: um relacionamento íntimo com Deus. Não que eu tivesse parado de me relacionar com ele. Pelo contrário, não conse­guiria chegar ao fim do dia sem ele. Não que eu tivesse parado de orar. Na verdade, estava orando mais do que antes por todas as outras pessoas do planeta. No entanto, não orava por meu próprio relacionamento com ele. Não que eu tivesse deixado de ler sua Pa­lavra. Lia durante horas, pesquisando as Escrituras para diferentes projetos nos quais trabalhava e para os estudos bíblicos em que participava. No entanto, não dedicava tempo para Deus a fim de que ele falasse comigo de modo pessoal por meio da Bíblia. Estava ocupada fazendo o que era bom e havia deixado de fazer o que era melhor. Sem que me desse conta, havia me transformado em Mar­ta, em vez de Maria (Lc 10:38-42).

Não reservava tempo suficiente para estar a sós com Deus, como conseqüência fiquei tão fragilizada que não conseguia prosseguir. Sentia-me como aquela casca de ovo, como se pudesse ser esmigalhada com uma pressão mínima. Sabia que precisava ter mais de Deus em minha vida, e nada neste mundo poderia ser mais importante do que isso. Não havia nenhuma outra coisa que seria capaz de saciar minha fome, a não ser a presença dele. Percebi como era importante para mim guardar e proteger meu relacionamento pessoal com Deus em oração.

A maneira de evitar esse tipo de experiência pela qual passei é orar sobre todos os aspectos de nossa vida, de tal modo que isso nos man­tenha espiritualmente ancoradas e nos lembre sempre de quais são as promessas de Deus para nós. Essa prática nos manterá concentradas em quem Deus é e em quem ele nos criou para ser, nos ajudará a viver do jeito de Deus e não do nosso. Elevará nosso olhar do tempo­ral para o eterno e nos mostrará o que é de fato importante, nos dará a capacidade de distinguir a verdade da mentira. Fortalecerá nossa fé e nos dará coragem para crer no impossível, nos capacitará para que nos tornemos a mulher que ansiamos por ser e acreditamos que pode­mos ser. Qual de nós não precisa disso?

Em meus livros anteriores sobre a oração, compartilhei as manei­ras como maridos e esposas podem orar por seu cônjuge, como pais podem orar por seus filhos e como as pessoas podem orar por sua nação. Neste livro, quero compartilhar como você poder orar por VOCÊ. Quero ajudá-la a aproximar-se de seu Pai celestial, a sentir os braços dele ao seu redor, a manter um coração reto diante dele, a viver na confiança de saber que se está dentro da vontade dele, a descobrir de modo mais completo quem ele a criou para ser, a encon­trar a plenitude e totalidade nele, a alcançar aquilo que ele tem para você. Em outras palavras, quero mostrar-lhe como abranger com efi­cácia toda a sua vida em oração, de modo que você possa ter mais de Deus em sua vida

.De: Michelle Gonçalves  


__._De: Michelle Gonçalves ,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário