28 junho 2012

O Relógio Está Correndo


Devocionais Diários

Devocionais Diários


O Relógio Está Correndo

"Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus." (Lucas 12:21)

Um relojoeiro que construía relógios de parede inscrevia as seguinte palavras em cada relógio que  confeccionava: "Eis que aqui estou para lembrar-te dia e noite que para cada tique-taque que faço, pequenos cortes também faço no curto tempo que tens para viver." Isso nos lembra que nossa vida é como uma nuvem que aparece por um instante e depois se desvanece.

Jesus contou a história de um homem rico que teve grande sucesso. Refletindo sobre suas realizações, ele disse: "Já sei o que vou fazer. Vou derrubar os meus celeiros e construir outros maiores, e ali guardarei toda a minha safra e todos os meus bens. E direi a mim mesmo: Você tem grande quantidade de bens, armazenados para muitos anos. Descanse, coma, beba e alegre-se" (Lucas 12:18-19). "Contudo, Deus lhe disse: 'Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou?'" (verso 20).

Podemos encontrar algumas coisas louváveis ​​sobre este homem rico. Ele era um fazendeiro trabalhador. Ele provavelmente trabalhou mais, acordou mais cedo e gastou mais energia que os outros agricultores de sua época para alcançar esse sucesso. O seu erro, todavia, foi não ser bem sucedido em seu trabalho.

De modo algum o seu erro foi a aquisição de bens. Seu erro foi não ter planos para a eternidade. Ele estava vivendo a grandeza do fatídico "sucesso", mas esqueceu que o relógio estava correndo, que a vida estava passando.

E este homem que morreu deixando todos os seus bens para trás é como muitas pessoas hoje. Elas só querem aproveitar o momento. "Take it easy!" (fique tranquilo), elas dizem. "Coma, beba e seja feliz!", mas Deus diz que essa não é a maneira correta de se viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário