25 junho 2012

O SILÊNCIO DE JESUS



O SILÊNCIO DE JESUS
                           Nos dias de hoje, vejo uma grande necessidade no coração de alguns líderes, de serem reconhecidos com um grande ministério, acreditando que assim são aprovados como "pessoas de Deus".
Confesso a você que por muito tempo, tive este sentimento porém com o tempo, percebi que quanto mais eu queria honra mais ela corria de mim, foi quando o Senhor me revelou este ensinamento, veja o exemplo de Jesus.
O sumo sacerdote lhe disse: "exijo que você jure pelo Deus vivo se você é o Cristo, o filho de Deus, diga-nos". "Tu mesmo o disseste",respondeu Jesus. (Mateus 26:63).
 Veja que Jesus estava perante o Sinédrio sendo interrogado, o Senhor não disse nada mas o próprio Sinédrio, declarou que Jesus era o Cristo. Gostaria que você meditasse sobre isto, porque  vamos ver Jesus diante de Pilatos.
 Jesus foi colocado diante do governador, e este perguntou: "Você é o rei dos judeus". Respondeu-lhe Jesus: "Tu o dizes". ( Mateus 27:11 ).
 Perceba que mais uma vez Jesus não precisou falar, sobre quem Ele era ou quem Ele é, mas Jesus não era somente o Cristo ou o Rei, Jesus É muito mais do que isto veja:
 Da mesma forma, os chefes dos sacerdotes, os mestres da lei e os lideres religiosos zombaram Dele dizendo: "Salvou os outros, mas não é capaz de salvar a si mesmo!( Mateus 27 41).
 Veja que os grandes líderes religiosos, estavam mostrando que Jesus também era o Salvador.
 No dia seguinte, isto é, no sábado, os chefes dos sacerdotes e os fariseus dirigiam-se a Pilatos e disseram: "Senhor lembramos que, enquanto ainda estava vivo, aquele impostor disse": "Depois de três dias ressuscitarei".( Mateus 27;62 ).
 O que eu quis mostrar, é que aparentemente nenhuns daqueles homens tinham demonstrado que criam em tudo que Jesus pregava, mas o silêncio de Jesus fez com que aqueles que o acusavam, falassem tudo o que Jesus era, e é!
 Nós podemos estar achando que o que falamos não têm valor nenhum para as pessoas, mas aprendo neste texto que as pessoas estarão sempre ouvindo o que estamos falando, mesmo não dando a devida atenção. Jesus nos mostra através da vida Dele que não precisamos correr atrás de honra, precisamos falar da sua Palavra e de seu amor.
 Creio que ficar calado, como Jesus ficou não deve ter sido um trabalho muito fácil, mas no final Jesus pôde ver que o seu trabalho não tinha sido em vão.
 Medite muito sobre isto, porque talvez você possa estar enfraquecido ou tendo um sentimento de frustração, achando que  não esta sendo ouvido, mas eu aprendo, que este sentimento é enganoso.
 Tenha certeza do que já foi falado e descanse,  porque a honra do Senhor virá quando você menos esperar.

Pr. Marlon Góes Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário