04 junho 2012

Onde estás?




De: BELINHA 


 

Onde estás?

GÊNESIS 3.1-24
E chamou o Senhor Deus a Adão e lhe perguntou: Onde estás? (Gn 3.9.)
Onde estás? A voz do Senhor soou no Jardim do Éden. Adão e Eva haviam
se escondido de sua presença, porque reconheciam que estavam nus.
"Não podemos nos apresentar diante de ti, Senhor, pois estamos sem roupa."
A primeira conseqüência que o pecado traz para o homem é o reconhecimento
de que se está em falta com Deus. Faltava a Adão e a Eva a cobertura
que possuíam desde que foram criados. A glória da presença constante do
Senhor na vida deles os cobria. Não precisavam de roupas. Mas, agora, com
o pecado tendo sido consumado… Eles haviam comido do fruto proibido
por Deus. Esse fruto não era o sexo, como alguns pensam, pois Deus já
havia dado um ao outro em casamento.
Quando Deus chamou o homem pelo nome, isso não signi? cava que
ele não sabia onde Adão se encontrava. O Senhor queria que o homem reconhecesse
a sua falta e se voltasse para ele em arrependimento. E Deus fez
para o casal lindas vestes de peles de animais. Até hoje, as roupas mais lindas
e caras do planeta são feitas de peles de animais. Sangue foi derramado para
cobrir a nudez do homem e de sua mulher. Assim também Jesus deu a vida,
como o Cordeiro de Deus. O seu sangue foi derramado para que nossa
vergonha fosse coberta.
Você já ouviu a voz de Deus chamando-o pelo nome? Já lhe respondeu:
"Eis-me aqui, Senhor. Perdoa-me e salva-me"?
Não se esconda do Senhor.
Não fuja de quem por ti se deu.
Retorne aos ternos braços seus
Abra o peito e diga: "Eis-me aqui, Deus!
Sou teu, leva-me ao lar. Conduz-me aos céus".
Pai, perdoa-nos por tantas vezes que erramos e nos esquecemos
de voltar e te pedir perdão. Tantas vezes falhamos com
os teus propósitos e escorregamos em nossas próprias conjecturas.
Ajuda-nos a estar em tua presença sempre. Aprendendo
de ti, ouvindo tua voz e amando-te. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário