13 junho 2012

Pavões e sua linhagem



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Pavões e sua linhagem
Leitura: 2 Coríntios 12:7-10
…o poder se aperfeiçoa na fraqueza… —2 Coríntios 12:9
Pavões machos são criaturas resplandecentes com cauda alongada enfeitada com "olhos" coloridos em tons de dourado, vermelho e azul e plumagem azul-esverdeada iridescente. Eles são pássaros incrivelmente belos, mas têm patas feias!
Para ser honesto, a maioria de nós tem algum tipo de limitação física. Pode ser algo que carregamos por toda a vida ou que adquirimos recentemente.
Paulo descreve sua deficiência como um "espinho na carne" que o mantinha humilde (2 Coríntios 12:7-9). Por três vezes ele pediu ao Senhor que removesse o espinho, provavelmente pensando que poderia servir melhor a Deus. Mas o Senhor lhe garantiu, "…A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza…" Paulo respondeu: "…De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo" (v.9).
Uma das ironias da fé é que Deus geralmente nos escolhe para cumprir Suas tarefas mais importantes independente de nossas imperfeições e não devido a nossas habilidades de oratória, nossa aparência ou preparação para a tarefa. O missionário Hudson Taylor disse: "Deus estava procurando alguém fraco o suficiente para usar e encontrou (você e eu)!" Quando encontramos nossa força nele, Ele pode nos usar de maneira que jamais poderíamos imaginar (v.9).
—DHR
A força de Deus é mais bem vista em nossas fraquezas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário