10 junho 2012

Problemas? Você está confuso? Perdido?



De: Cristina Rez 


-


Problemas? Você está confuso? Perdido?
"O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação."
(Jó 14:1 - ACF)


Estas palavras, ditas milhares de anos atrás, expressam o sentimento de muitos dos
que vivem hoje em dia. Agora, contudo, há  uma saída: Jesus Cristo.
Ele disse de si mesmo, "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;
ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6 - ACF)
. Para tudo que é verdadeiramente bom, tanto nesta vida como na vida vindoura, Jesus Cristo
é o caminho.

Seguir a Jesus como "O Caminho" significa mais do que somente crer nEle e orar quando precisamos de algo em nossa vida.  Jesus disse:

"E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
(Lucas 6:46 - ACF). 

"(...) Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;" (João 8:31 - ACF).

A vida e o ensinamento de Jesus são encontrados nos primeiros quatro livros do Novo Testamento: Mateus, Marcos, Lucas e João. Outros livros do Novo Testamento são também o ensinamento de Jesus, pois ele revelou-o pelo Espírito Santo,
através de homens como Pedro e Paulo. Paulo escreveu:

"Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo
são mandamentos do Senhor." (1 Coríntios 14:37 - ACF).


Seguir Jesus como "O Caminho", portanto, exige um estudo cuidadoso da Palavra do
SENHOR - que é a Bíblia Sagrada - e um esforço determinado para viver a vida como
Ele amorosamente nos ensina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário