21 junho 2012

PROFETIZE



PROFETIZE

Em II Reis 4:8-37 lemos a historia da mulher sunamita, que apesar de ter uma situação equilibrada financeiramente, tinha um coração doador. Vendo que Eliseu passava sempre em frente a sua casa, preparou-lhe um quarto onde pudesse se hospedar.
Eliseu quis ser grato àquela mulher e então perguntou a Geazi o que aquela mulher precisava. Uma mulher que tinha de tudo... o que poderia querer? Então Geazi disse a Eliseu que ela não possuía filhos e seu marido já era velho, em breve ela ficaria sozinha. Então Eliseu mandou chamar a sunamita. Quero me ater ao V. 16 e 17, onde Eliseu se voltou para a mulher e "profetizou" que dentro de um ano ela teria um filho em seus braços. Ela ficou tão feliz que quase não acreditou. Muito bem... o texto não diz que Eliseu recebeu uma revelação de Deus e transmitiu àquela mulher. Eliseu procurou saber qual era a necessidade, o desejo daquela mulher e profetizou sobre sua vida. E a palavra de Eliseu se cumpriu.
Não precisamos receber revelações com visões para profetizarmos bênçãos para nossos amigos, familiares, irmãos ou até "inimigos".
Eliseu confiava que o que ele falava, aconteceria, que suas palavras se cumpririam.
II Re 5:10, mostra que Eliseu mandara falar para Naamã que se lavasse no rio Jordão 7 vezes para ficar curado da lepra. Não houve um culto de libertação ou reunião de oração. Eliseu nem foi até Naamã. E a palavra de Eliseu se cumpriu.
II Re 4:1-7 Eliseu pergunta pra viúva o que ele poderia fazer por ela. E em seguida manda que ela busque vasilhas com os vizinhos porque o azeite se multiplicaria. Tudo aconteceu conforme a palavra de Eliseu. O texto também não fala que Eliseu invocou ao Senhor e este lhe revelou que o azeite se multiplicaria. E a palavra de Eliseu se cumpriu.
II Re 6:1-7 fala que homens trabalhavam à beira do rio e o machado se soltou do cabo e caiu dentro do rio e afundou. Eliseu apenas perguntou onde estava o machado e mandou que ele flutuasse, devolvendo-o ao homem que lamentava sua perda. E a palavra de Eliseu se cumpriu.
O que você tem feito em relação às pessoas que vivem ao seu redor? Você as tem abençoado com suas palavras? Você tem atentado às suas necessidades e aos seus desejos? Você não precisa receber uma revelação expressa de Deus para profetizar bênçãos na vida das pessoas. Você precisa apenas ser como Eliseu. Temente a Deus e crer que as palavras que você diz se cumprirão. Eliseu era um homem de fé, por isso suas palavras se cumpriram.
Aprenda com Eliseu e comece hoje a profetizar bênçãos sobre a vida das pessoas que passam por você.
Em II Co 4:13 diz: cri, por isso falei. Creia no que você vai falar abençoando alguém e "FALE". Creia que coisas boas vão acontecer e lance palavras de bênçãos, profetize sobre a vida das pessoas. Se você tiver fé, suas palavras se cumprirão.

Josi

Nenhum comentário:

Postar um comentário