16 junho 2012

Recurso




Recurso

"Vejam isso os aflitos e se alegrem; quanto a vós outros que buscais a Deus, que o vosso coração reviva." (Salmos 69:32 ARA)
Eu estou vivendo uma fase na minha vida em que o Senhor tem me feito perceber Seu cuidado comigo de forma muito saliente. Eu tenho algumas dúvidas se o cuidado Dele aumentou comigo ou apenas eu que estou percebendo mais, mas isso não importa. O que importa é que como diz este salmo, o coração dos que buscam a Deus revive em alegria e em esperança.
O privilégio de servir a Deus me leva a querer servir mais ainda. A garantia que tenho de que dará tudo certo é a fé, mais nada, mas não significa que é pouco. Passo por um momento que alguns anos atrás seria desesperador, mas está completamente sob controle, tranquilo e sereno. Meu coração revive na presença do Todo Poderoso, a quem busco como nunca busquei e a quem adoro como nunca adorei. Mérito meu? NENHUM.
O Senhor tem feito de mim um homem íntimo Dele, não por esforço ou mérito meu. Não por ter vontade disso, ainda que seja verdade, mas por que Ele quer fazer alguma coisa que não é próprio da superficialidade. Há tanta gente que precisa entender o Reino de Deus, que precisa olhar ao redor e saber da maldade do mundo em que vivemos e decidir por uma vida diferente. Reagir ao invés de se entristecer, participar de algo ao invés de se isolar.
O medo e vergonha faz as pessoas solitárias, mesmo que estejam no meio de uma multidão no shopping center. No Reino de Deus não tem disso, somos irmãos e estamos na casa do Pai. Não tem motivo para vergonha ou timidez. Claro, não somos perfeitos, erramos, assustamos, falhamos. Mas ainda assim a igreja é o melhor lugar desse mundo para se estar e para se fazer parte, até mesmo por que as opções são todas piores.
Quanto mais busco a Deus, mais me fortaleço, mais me animo e mais quero buscar. É viciante. Alguns não gostam dessa palavra, mas eu não tenho preconceito. O que é bom também pode viciar, eu creio.
"Pai, me sinto tão bem Contigo que tenho vontade de não sair mais de diante de Ti. Mas algo precisa ser feito por este mundo perdido e preciso da Tua vida em mim. Obrigado."
Mário Fernandez
Deixe o seu comentário no site: http://www.ichtus.com.br/dev/2012/06/14/recurso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário