28 junho 2012

Fui Convidado... Devo Ir?



Fui Convidado... Devo Ir?
"Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR"
(Salmos 122:1).


"Eu não tenho que frequentar todo debate a que sou
convidado." (Colleen Spencer)


Costumamos receber muitos convites durante nossa estada aqui
nesse mundo. Somos convidados para ir a casamentos de
amigos, à formatura de parentes, a visitar uma feira
qualquer, a ir ao cinema ou teatro, etc. Não há qualquer
problema em comparecer a estes lugares. Vivemos em sociedade
e precisamos mostrar simpatia e atenção às pessoas com quem
nos relacionamos.


Mas, nem todos os convites que recebemos devem ser aceitos.
Muitos deles prejudicam a nossa vida espiritual e nos
afastam da comunhão com o nosso Deus. Quando um amigo nos
convida a ir a uma festa, no momento em que deveríamos estar
indo à casa do Senhor, a nossa resposta deve ser: não.
Quando o convite recebido envolve bebidas, fumo, drogas, e
outras coisas nocivas ao nosso corpo ou espírito, a resposta
também deve ser: não. Quando nos chamam para ir a lugares
estranhos, a cultos não cristãos, a orgias e outras atitudes
condenadas pela Palavra de Deus, é claro que devemos dizer
com firmeza: não.


Não devemos ir aonde Deus não está. Não devemos seguir um
caminho quando Cristo não pode nos acompanhar. Não devemos
participar de atividades que envergonham o nome do Senhor.
Somos filhos de Deus, comprados com o sangue de nosso
Salvador, herdeiros do reino preparado desde antes da
fundação do mundo. Somos benditos do Pai e, como tais,
devemos honrá-lo em tudo.


Eu tenho prazer em aceitar o convite para testemunhar das
bênçãos recebidas. Fico empolgado quando me convidam para
proclamar a salvação em Jesus Cristo.


O salmista se alegrou ao ir à casa do Senhor. Que tipo de
convite alegra o seu coração?



Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar

Nenhum comentário:

Postar um comentário