28 junho 2012

Se Deus Quiser


Devocionais Diários

Devocionais Diários


Se Deus Quiser
Posted: 25 Jun 2012 08:01 PM PDT
"Ao invés disso, deveriam dizer: 'Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo"". (Tiago 4:15)

O livro de Atos conta a história de Felipe, de como o Senhor o abençoava à medida que ele pregava o evangelho em Samaria. Tudo corria bem. As pessoas vinham para a fé, milagres aconteciam.

Então Deus lhe disse para ir ao deserto. Não apenas para o deserto, mas para Gaza, por uma estrada que raramente era utilizada. E não só disse para ir por este caminho raramente usado como disse-lhe para ir no horário mais quente do dia. Basicamente, Deus disse: "Vá para o meio do deserto, para uma estrada deserta no horário de meio-dia e eu te mostrarei o que fazer depois."

Às vezes a vontade de Deus não faz sentido. Podemos planejar fazer uma determinada coisa, mas Deus pode intervir. Ele pode ter outro plano. Devemos nos lembrar de Deus em nossos planos, e também devemos lembrar que Ele pode mudar os nossos planos.

Muitas vezes em suas cartas, o apóstolo Paulo faz referência à vontade de Deus para a sua vida. Ele disse aos crentes de Éfeso que voltaria a eles para o ministério renovado se Deus quisesse. E ele escreveu aos Coríntios que planejava visitá-los se o Senhor desejasse.

Isso é um importante elemento para também colocarmos em nossos planos. Sempre devemos lembrar: "Se o Senhor quiser."

Às vezes a vontade de Deus nos guia de forma diferente de como gostaríamos. Mas o que devemos compreender é que a vontade de Deus é perfeita e que nunca devemos ter medo dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário