22 junho 2012

Segurança Duradoura







Segurança Duradoura  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 32:17 - E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre.

A justiça de que fala o profeta Isaías é a postura do Senhor, cujo reinado sobre nós é poderoso e amorável. "A justiça trará paz e tranquilidade, trará segurança que durará para sempre" (Isaías 32:17).

Com poucas e breves exceções, os reinados de Judá e Israel se corromperam e praticaram a injustiça. Com a injustiça, sobreveio a insegurança, a intranquilidade, a derrota diante dos inimigos. A mensagem de Isaías, e dos demais profetas, declara que a única maneira de garantir a segurança individual e nacional é a aceitação e a prática da justiça consequente do senhorio de Jeová. Além disso, Isaías antevê o tempo quando, após a derrota de todos os inimigos do Senhor, os seguidores fiéis viverão um reinado espiritual de justiça, de paz e segurança.

Nossa segurança interior, como filhos de Deus, não precisa esperar até o juízo final. O Senhor Jesus já dissera que "a vida eterna é esta: que Te conheçam como o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste". Nossa vida eterna começou numa certa data: naquele dia e hora quando abrimos nossa alma e entronizamos Jesus como o Cristo. Esta é a experiência de todo cristão que põe em prática a justiça amorosa do Senhor: mesmo durante as maiores tempestades, a tranquilidade interior é vivenciada. Da mesma maneira que podemos contar com as tribulações deste mundo, também podemos contar como certa a segurança duradoura do Senhor.
 Palavra Que Transforma
Reflexões em Romanos - Uma mensagem de salvação  |  Pastor Sérgio Fernandes

Romanos 1:3 - Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,

O evangelho fala de salvação. Enquanto Paulo escreve esta carta, Ele se refere a Jesus Cristo como aquele que nasceu da descendência de Davi e que foi declarado Filho de Deus. Três verdades essenciais que quero transmitir a vocês!


Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário