22 junho 2012

Uma Igreja de Amor



Devocionais Diários

Devocionais Diários


Uma Igreja de Amor

"Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade." (1 João 3:18)

A Bíblia nos diz diversas vezes que devemos amar uns aos outros. O amor é como uma cola que nos mantém juntos. O apóstolo João escreveu: "Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus." (1 João 4:7).

Pode-se dizer que 1 Coríntios 13 é o capítulo definitivo da Bíblia quando o assunto é amor. 1 Coríntios 13 é, de fato, a descrição mais completa do amor em toda a Bíblia. Paulo faz com que o amor passe através de um prisma, podemos assim dizer, mostrando muitas de suas cores e tons. Com isso podemos compreender o amor mais facilmente e aplicá-lo de uma forma prática. Cada raio de luz mostra uma faceta diferente do que é o amor Ágape, o amor de Deus.

A Bíblia não se concentra tanto no que é de fato o amor, mas sim naquilo que ele faz ou não. O amor de Deus, que devemos demonstrar em relação ao outro, não é apenas um sentimento ou emoção. Também não é abstrato ou passivo. É ativo. Ele se compromete. Ele funciona. Ele se move. O amor de Deus não se trata de um sentimento de paciência, simplesmente; ele É paciente. O amor de Deus não se limita a ter sentimentos de gentileza; ele FAZ gentilezas. O amor só é pleno quando é ativo: "Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade." (1 João 3:18).

Ao mesmo tempo, a Bíblia nos diz que o objetivo do cristão é ser conforme a imagem de Cristo (veja Filipenses 3:10). É nisso que Deus quer que você se esforce. Essa é a direção na qual Ele quer que você caminhe - que o amor ao qual Ele se refere trabalhe em sua vida.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário