08 julho 2012

Faça Um Pedido




De: vania pereira

 


"Havendo eles passado, Elias disse a Eliseu: Pede-me o que queres que eu te faça, antes que seja tomado de ti. E disse Eliseu: Peço-te que haja sobre mim dobrada porção de teu espírito".
  II Reis 2:9


Muito se lembram da estória infantil do gênio da lâmpada. O gênio sai da garrafa e concede ao seu libertador a oportunidade de fazer pedidos que são prontamente atendidos. O que você pediria ao gênio da lâmpada? É claro que este gênio não passa de uma estória infantil, mas usamos esta ilustração para refletir sobre o que verdadeiramente desejamos. Se você pudesse pedir algo e ser prontamente atendido, o que pediria? Um carro novo? Um emprego onde suas capacidades seriam mais valorizadas? A cura para uma doença física? O perdão imediato de todos os seus débitos financeiros?

O verso de hoje mostra qual é o pedido número um de um homem de Deus. Eliseu fez o seguinte pedido a Elias: "E disse Eliseu: Peço-te que haja sobre mim dobrada porção de teu espírito".

Eliseu não teria direito a três pedidos, mas a apenas um. Ele escolheu ter uma porção dobrada do Espírito de Deus. Ele escolheu receber em maior profusão o poder que vem de Deus. Ele escolheu estar mais perto do Senhor. Casas, propriedades, problemas físicos ou financeiros, status social perderam a importância para Eliseu. Para ele só havia um bem a ser perseguido: ser um homem que tem dentro de si o Espírito do Deus vivo!

Qual é nossa prioridade hoje? Amigo, espero que o seu primeiro desejo deste dia seja semelhante ao de Eliseu: ser uma pessoa cheia do santo Espírito. Que Deus nos abençoe!

OraçãoMeu Deus, o Senhor conhece minha vida! Ando agitado para cima e para baixo tentando resolver todos os meus problemas. Meu tempo é escasso para o estudo da Sua Palavra e para o culto em família. Senhor, quero que o rumo de minha vida seja mudado. Quero ser uma pessoa cheia do Teu Espírito. Ajuda-me a rever minhas prioridades e colocá-Lo em primeiro lugar em minha vida! Em nome de Jesus. Amém.

Um comentário: