07 julho 2012

A oração de Neemias!


De: Cila Max

 
 

Leitura Bíblica Neemias 1:1-11

"Estejam, pois, atentos os teus ouvidos, e os teus olhos abertos, para acudires à oração do teu servo, que hoje faço à tua presença, dia e noite, pelos filhos de Israel, teus servos; e faço confissão pelos pecados dos filhos de Israel, os quais temos cometido contra Ti; pois eu e a casa de meu pai temos pecado." ( Neemias 1:6)

Neemias tinha um cargo importante na corte do rei. Mas se compadeceu do povo em que ele também fazia parte...e ele orou e jejuou. Ele estava bem, em segurança mas ele se angustiou por causa das pessoas que estavam sofrendo no exílio. Ele poderia ter ouvido e pronto. Mas ele se compadeceu e orou ao Senhor mas não orou excluindo-o da culpa, ele se colocou juntamente no mesmo nível que os outros e reconheceu que é pecador.
 Quantos de nós estão querendo estar acima dos nossos irmãos: mais certos, mais crentes, mais "santos" e não nos preocupamos com as dificuldades e fraquezas dos outros? Não oramos, não nos colocamos no mesmo patamar que os outros, queremos ser melhores. Misericórdia! A Palavra de Deus diz que TODOS PECARAM, então queridos, vamos prestar mais atenção naqueles que necessitam de cuidados e mostrá-los que somos um em Cristo Jesus.
 Vamos orar pela nossa cidade, pelo nosso país, pelas igrejas perseguidas, crendo que o Senhor ouve nossas orações!

-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário