29 julho 2012

Por que Conhecer Os Dons


Por que Conhecer Os Dons  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 12:1 - ¶ Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes. 

Visando, exatamente, eliminar controvérsias entre os cristãos, Paulo escreveu três capítulos sobre os dons "do Espírito". Ele explica claramente. "Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes." (I Coríntios 12:1).

A grande tristeza está em que, apesar do simples ensino bíblico, muitos de nós permanecemos ignorantes. Principalmente porque ao invés de seguir os ensinamentos simples da Bíblia, decidimos obedecer a "doutrinas denominacionais" sobre o Espírito. Paulo diz: "Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos". O "em todos" é importante porque, sendo nós "corpo de Cristo, é essencial para a saúde total que todas as partes possuam a saúde do Espírito. 

O gloriar-se por ter um dom espiritual contradiz o ensino bíblico. A ênfase não é sobre os indivíduos, mas sobre a obra do Senhor: "A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum". Paulo afirmara: "Ninguém vive para si ou morre para si". É para isto que o Espírito de Cristo nos capacita. É para o bem da igreja. É para o estabelecimento do Reino. É para a glória do Senhor. Faz sentido, então, o princípio de I Coríntios 13: "Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente". O amor, é o maior dom do Espírito, porque Deus é amor. É quando vivemos o amor revelado em Cristo que os dons do Espírito de Cristo fazem sentido para nós e para o Reino.
 Palavra Que Transforma
Pela Fé - Salvação somente em Cristo  |  Pastor Sérgio Fernandes

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 

Receba a dádiva da fé e coloque Sua vida nas mãos de Jesus Cristo. 


Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário