22 agosto 2012

A teoria do tudo


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

A teoria do tudo
Leitura: João 1:1-13
…pois, nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis… —Colossenses 1:16
Os cientistas têm procurado pela "Teoria do Tudo." O físico Brian Greene, autor do livro O Universo Elegante: Supercordas, Dimensões Ocultas, e a Busca pela Teoria Final acha que a encontrou. A teoria de Greene "teoria das cordas" é um conceito complicado que sugere que tudo, em seu menor nível, consiste de combinações de fios ou cordas vibrantes. Ele descreveu sua teoria como "uma estrutura com a capacidade de explicar cada característica fundamental sobre a qual o mundo é construído".
Com o passar dos anos, pensadores desde Newton a Einstein a Hawking a Greene investiram grande parte de suas vidas tentando compreender como o universo funciona — e propuseram teorias fascinantes.
Na verdade, para que qualquer teoria explique de maneira adequada tudo no universo deve começar e terminar com Deus. "…todas as coisas […] visíveis e as invisíveis…" (Colossenses 1:16) têm sua origem nele e existem para a Sua glória (Salmo 72:19). Os primeiros versículos do evangelho de João nos dizem que nosso Senhor criou o universo — e que sem a Sua mão de criação nada existiria.
Por essa razão, quando consideramos o mundo e tudo o que nele há, podemos exclamar com Isaías: "…toda a terra está cheia da sua glória" (6:3). Louve o Seu santo nome!
—DCE
Toda a criação é um dedo estendido apontando em direção a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário