20 agosto 2012

A VITORIA É CERTA




De: Josi Daudt 

 
"... porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé" (1 João 5:4).
Em 1940 a Inglaterra estava próxima de um colapso. Hitler quase exterminou o seu exército em Dunkirk. As tropas alemães os estavam bombardeando durante toda a noite. Naquele momento, envolta por uma grande escuridão, a voz de Winston Churchill salvou toda a Inglaterra. Suas palavras falaram alto no coração dos ingleses: "Nós defenderemos a nossa ilha seja qual for o custo; nós lutaremos nas praias; nós lutaremos nos campos; nós lutaremos nas ruas; nós lutaremos nas colinas. Nós nunca nos renderemos..."

Que dificuldade nós poderemos enfrentar que nos induza a desistir? Até que ponto saberemos resistir à tentação de largar tudo e voltar atrás? Que circunstâncias nos farão crer que não vale a pena lutar?

Temos o costume de lamentar cada tropeço ou cada obstáculo encontrado à frente. Achamos que uma pequena pedrinha já é sinal de que devemos nos conformar com o insucesso e nos acomodar com o fracasso. Qualquer pequeno sinal de nuvem já nos faz murmurar pela tempestade que até pode não vir.

Não deve ser assim conosco. Somos fortes porque temos a força do Senhor. Devemos nos animar porque Cristo venceu o mundo. Devemos içar a bandeira da conquista porque o nosso Deus já venceu todas as batalhas por nós e o que nos resta é tomar posse de nossa bênção.

Se o túnel é muito escuro, logo acharemos o sol do outro lado. Se as águas são profundas e parecem querer tragar-nos, o Senhor está pronto a estender a mão e nos salvar. Se o percurso é estreito e difícil de atravessar, logo encontraremos pastos verdejantes e águas tranquilas.

Se você tem Jesus no coração, não tema jamais, Ele é a Sua vitória! 
__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário