12 agosto 2012

Aprendendo a Andar


Aprendendo a Andar
Ontem, quando estava orando antes de dormir, o SENHOR falou comigo de uma forma especial.
Ele me fez lembrar da minha primeira bicicleta. Era azul e branca, mas tinha rodinhas.
Alem das duas rodas da bicicleta, tinha mais duas atras, porque eu nao sabia andar.
Eu tinha muito medo de cair, sempre tive muito medo de me machucar, pois quando isso acontecia, doi­a muito.
Até que eu percebi que meus amigos, que andavam sobre duas rodas, conseguiam andar mais depressa do que eu, e as
curvas que eles faziam eram bem mais rapidas. Entao eu resolvi aprender a andar apenas sobre duas rodas.
Todos os dias, meu pai, cansado do servico, chegava em casa, e me levava para a rua, ainda sem asfalto, de barro, para me ensinar a andar.
Ele segurava no banco, as vezes em mim, e eu me sentia segura, sabendo que ele estava me segurando. Ia pedalando confiante,
porque o meu pai estava me segurando. De vez em quando, eu virava para tras e dizia:
- Nao me solta pai! Nao solta senao eu cai­o!
Mas era ruim, porque eu sempre tinha que depender do meu pai para andar de bicicleta, e as vezes, coitado, chegava tao
cansado que nem tinha forcas para ir comigo ate a rua.
Muitas vezes fiquei sentada esperando, e ele demorou tanto pra chegar, que ja estava escuro para que eu pudesse me divertir com meus amigos.
Entao fiquei meditando sobre isso. Queria saber o que o SENHOR estava querendo me falar com isso.
Então­ eu lembrei do meu primeiro tombo. Meu pai estava me segurando, e de repente eu vi que estava indo muito rapido,
olhei para tras e meu pai, nao estava ali, estava bem longe de mim, me olhando andando sozinha na bicicleta. Eu me desesperei, mesmo ja
tendo andado um bom pedaco sozinha, tirei os pes dos pedais e cai. Me machuquei muito. Me levantei chorando, larguei a bicicleta aonde estava e
fui gritando, dizendo que era tudo culpa do meu pai, pois ele prometeu que nao me soltaria. Nao queria mais que ele me ajudasse, nao confiava nele.
Nosso relacionamento com o SENHOR, nosso Pai, pode ser comparado com um pai ensinando um filho a andar de bicicleta!
Quantas vezes em minha vida, tentando aprender a pedalar , eu me vi nessa situacao?
Queria crescer, aprender novas coisas, pedia para JESUS me ajudar, ensinando da maneira certa, para onde devo olhar, como devo pedalar, em
que momento devo frear... Ele me ajudava, e ate certo ponto segurava no banco para que eu me sentisse segura... e entao, quando eu ja estava preparada,
Ele me soltava... porque ja tinha me ensinado o suficiente para que eu pudesse me equilibrar sozinha. E o que acontecia? Eu olhava para tras.
E olhando para tras, parecia que o SENHOR estava tao longe. E eu me desesperava e cai­a. E o pior de tudo, quando levantava chorando, culpava ao
SENHOR pelo meu tombo, e ficava desacreditada da promessa que Ele havia feito a mim.
Mas mesmo me machucando varias vezes na bicicleta, eu aprendi.
Todo mundo diz que se voce nao levar nenhum tombo nunca vai aprender a andar de bicicleta. Pois entao, eu aprendi.
E hoje entendo porque meu pai me soltou. Porque ele sabia que eu ia conseguir.
E isso que o SENHOR faz conosco, Ele nos ensina, nos instrui e nos deixa seguir, olhando por onde vamos, mas sempre ali. Esperando que nos 
possamos na pratica fazer o que sabemos na teoria.
Eu aprendi tambem, que diferente das bicicletas, a vida tem  manual, a biblia. E nela que eu aprendo passo a passo como devo andar.
Deixe que o SENHOR te ensine, te instrua, te segure, e agradeca a Ele por todos os tombos que Ele te deixa cair,
para que voce possa aprender com cada um deles.
"Imediatamente estendeu Jesus a mao, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fe, por que duvidaste?"Mateus 14:31

Desconheço a autoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário