10 agosto 2012

Busque e salve



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Busque e salve
Leitura: Lucas 19:1-10
Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido. —Lucas 19:10
Lachlan Macquarie, governador de um estado australiano, de 1810–21, tinha um jeito de fazer todos sentirem-se incluídos na nova colônia. Quando os "exclusivos" (colonos livres, servos civis e oficiais militares) baniram da sociedade os "libertos" (condenados que receberam o perdão condicional ou absoluto), o governador Macquire insistiu que eles fossem tratados como indivíduos de igual valor social.
Jesus demonstrou interesse por Zaqueu, um coletor de impostos banido em Jericó, e o incluiu entre os beneficiários do Seu plano de salvação (Lucas 19:1-10). Um homem marginalizado e odiado por sua profissão, Zaqueu estava desesperado para ver Jesus e subiu em uma árvore para vê-lo de relance. Quando Jesus passou por ali, viu o desejo de Zaqueu e pediu-lhe que descesse, pois ele tinha um compromisso divino em sua casa. Alguns reclamaram por Jesus estar investindo tempo com um pecador. Sua atenção amorosa transformou a vida de Zaqueu. Ele se arrependeu e ofereceu restituição àqueles a quem havia defraudado. A salvação chegara à sua casa.
A missão de Jesus era simples: Procurar diligentemente por pessoas perdidas, fosse qual fosse a classe social, e oferecer-lhes o plano de Deus para salvação. Como seguidores de Cristo, nós também temos esta mesma missão.
—MLW
A missão de Cristo é a nossa missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário