15 agosto 2012

Canções Durante a Noite


Devocionais Diários

Devocionais Diários


Canções Durante a Noite

"Conceda-me o Senhor o seu fiel amor de dia; de noite esteja comigo a sua canção. É a minha oração ao Deus que me dá vida." (Salmos 42:8)

O grande pregador britânico C. H. Spurgeon disse: "Qualquer tolo pode cantar de dia. É fácil cantar quando você pode ler a partitura. Mas o cantor hábil é aquele que pode cantar quando não há um raio de luz para ler. Canções durante a noite só podem vir de Deus. Elas não são poder dos homens."

Quando Paulo e Silas foram presos por pregar o evangelho, o lugar onde ficaram era um ambiente quente e horrível. As prisões naquela época eram muito mais primitivas do que são hoje. Arqueólogos descobriram o que acreditam ter sido a prisão real onde Paulo e Silas foram presos, conforme foi registrado no livro de Atos. Era nada mais do que um buraco escuro, sem ventilação.

Mas em vez de amaldiçoar a Deus e questionar como um Deus de amor poderia fazer isso com eles, eles perceberam que era hora de orar. A Bíblia nos diz: "Por volta da meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus; os outros presos os ouviam." (Atos 16:25). Não eram gemidos, mas sim canções que vinham de suas bocas. E em vez de amaldiçoar aos homens, eles louvavam a Deus. É de se esperar que os outros presos estivessem ouvindo!

Quando estamos com dor, o horário da meia-noite não é o melhor momento para louvar. Há momentos em que não sentimos vontade de cantar ou louvar ao Senhor. Mas Hebreus 13:15 nos lembra: "Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome."

Você enfrenta uma dificuldade hoje? Deus pode dar-lhe canções durante a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário