12 agosto 2012

DEPOIS DA CHUVA



De: Josi Daudt -

 





Um casal morava numa casa que tinha uma goteira. Toda vez que chovia a mulher se dirigia ao marido e pedia para que ele resolvesse aquele problema. Ele sempre respondia que não seria possível consertar no momento pois estava chovendo e o conserto deveria ser feito por fora da casa. Num belo domingo de sol a esposa lembrou-se da goteira e perguntou ao marido: "Meu bem, porque você não aproveita este dia de sol e conserta aquela goteira?" Ele respondeu: "Mas por que eu deveria consertar se não está gotejando?"

Esta ilustração mostra que muitas vezes só nos lembramos dos problemas e da necessidade de solução quando chove, ou seja, nos momentos difíceis da vida quando as consequências dos problemas se manifestam. Quando a chuva cessa, parece que não temos mais interesse em resolver os problemas. Não havendo consequências, agimos como se não houvesse problemas e temos a tendência de não mais buscar a Deus.

Faraó só se lembrava de Deus quando as coisas iam mal, então chamava o profeta de Deus e rogava que a praga fosse removida. Quando Deus removia a praga o coração de Faraó novamente se endurecia.

Será que não agimos de certa forma como Faraó? Quando tudo está mal buscamos ao Senhor, mas quando o mal cessa nos esquecemos dEle.

As coisas vão mal para você? Busque ao Senhor. Os problemas já foram resolvidos e agora está tudo bem? Louve a Deus e agradeça. Mas não se esqueça do Senhor depois da chuva.
__._,_.___

Nenhum comentário:

Postar um comentário