16 agosto 2012

É Neste Tempo?



É Neste Tempo?  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 1:6 - ¶ Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?

Depois de ressuscitado, Jesus permaneceu quarenta dias ainda ensinando Seus discípulos. Antes de voltar para o Pai, explicou que Sua obra passaria a ser realizada pelo Espírito Santo, que o Senhor iria enviar. "Então os que estavam reunidos Lhe perguntaram: Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel?" (Atos 1:6).

Alguns discípulos de Jesus pensavam, como Judas Iscariotes, que o objetivo da obra do Messias Jesus seria libertar Israel do jugo romano. Para muitos judeus, a subordinação ao Império de Roma era humilhante, odiosa, e, até, contrária à religião. Durante os três anos de ministério, nada aconteceu. Houve a crucifixão e as esperanças se desvaneceram. Agora, após quarenta dias da ressurreição, eles acharam que a hora de tirar as coisas a limpo era aquela. Se o negócio era "restaurar o reino a Israel", será que Jesus não desconfiava que o prazo já estava até sendo ultrapassado?

Cada um de nós encara, a seu jeito, a obra de Jesus na própria vida. Construímos sonhos, estabelecemos metas, buscamos preparo adequado, oramos ao longo do projeto que construímos. Só que as intervenções do Senhor não seguem nosso próprio planejamento. Os anos se passam e o sonho fica "esquecido" de Jesus. Sofremos, quando isso acontece. Porque não vemos nenhuma vantagem em viver a vida cristã frustrados, sem a solução abençoadora de Cristo. É aí que entendemos o salmista: "Até quando, Senhor? Será que Te esqueceste de mim?". Oremos pela "plenitude dos tempos": será nessa ocasião que a graça divina irá nos restaurar.
 Palavra Que Transforma
Pela Fé - Um alto preço  |  Pastor Sérgio Fernandes

Hebreus 11:9 - Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa.

Viver com Jesus pode estar sendo penoso para você, mas jamais se esqueça que é o caminho estreito que conduz a vida, e são poucos que o encontram

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário