18 agosto 2012

Eles estão alertas



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Eles estão alertas
Leitura: Mateus 5:13-16
…brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. —Mateus 5:16
Uma equipe de jogadores de futebol profissional estava passando por uma temporada terrível, perdendo semana após semana. Um repórter perguntou a um dos jogadores de que maneira ele permanecia motivado para jogar e dar seu melhor ainda que sua equipe tivesse perdido a maioria dos jogos. Ele respondeu: "Meu pai está assistindo ao jogo. Minha mãe está assistindo ao jogo. Eu tenho mesmo que fazer o meu melhor!" Ele reconheceu que havia mais em jogo do que apenas ganhar ou perder. As pessoas estavam assistindo e esse fato sempre o motivou a dar o seu melhor.
Jesus nos lembrou dessa realidade nas primeiras porções de Seu Sermão da Montanha. Deveríamos viver reconhecendo que o que fazemos é observado por aqueles ao nosso redor — e a vida que vivemos demonstra quem é o nosso Deus. Ele disse: "Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus" (Mateus 5:16). De que maneira brilha a luz de nossas vidas? Ela brilha ao trazer o coração e o caráter de Cristo para situações que nos envolvem todos os dias, ao demonstrar compaixão pelos marginalizados ou esquecidos, como Ele fez. Brilha também quando demonstramos preocupação com o nome do Pai e Sua reputação.
As pessoas estão nos observando. A pergunta é: o que elas veem?
—WEC
Deixe a sua luz brilhar — seja você uma vela num canto ou um farol sobre uma colina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário