14 agosto 2012

Pais ou Amigos? ( Mídia Gospel)






 

Pais ou Amigos?


Ser amigo dos filhos faz perder a autoridade?
Você concorda? 

Muitos conflitos ocorrem na vida de um adolescente. As mudanças biológicas fazem grandes transformações na mente e no corpo. O adolescente, principalmente, passa por uma fase muito difícil da vida.

Eles precisam muito do apoio da família. Muitos filhos não são amigos de seu pai e da sua mãe. Os melhores amigos dos filhos são pessoas de fora: os colegas de trabalho, os professores, os patrões, etc. Isso é uma realidade no meio evangélico.

"Eles pensam que se forem amigos íntimos de seus filhos vão perder o respeito". Sabemos que autoridade se conquista com gestos e ações. O filho pode ter medo do pai mas não garante autoridade. 

Alguns pais confundem autoridade com castigo. Os pais devem procurar entender os filhos nesta faixa etária. Chega um momento da vida de uma pessoa que parece o mundo está virando de cabeça para baixo. Tudo parece estar fora de ordem. É a etapa mais complicada de nossa existência. 

No passado não se podia falar nisso. Tudo era pecado, inclusive conversar sobre esses assuntos de sexualidade e outros mais. Estamos vivendo um tempo diferente dos nossos pais.
Muitos filhos de crentes sofrem seus dilemas sem poder desabafar com os pais. Meninas que passam por conflitos no meio das amigas do mundo por ser crente em Jesus Cristo. Meninos que sofrem pressão dos colegas para praticar as coisas que são normais no mundo sem Cristo. Quando chegam em casa vai conversar com o pai ou com a mãe não consegue ser compreendidos. 

Precisamos mudar a nossa mentalidade. Se não ajudarmos nossos filhos eles vão procurar apoio com pessoas erradas. Isso pode ser muito perigoso para o futuro deles. Sabemos que eles devem se tornarem adultos com uma formação cristã sólida. Nisto também inclui a orientação neste período crítico da vida: a adolescência.

Seja amigo de seu filho ou da sua filha. Peça a Deus para te dar sabedoria neste tarefa. 

|  Autor: Laércio Rodrigues 


Nenhum comentário:

Postar um comentário