20 agosto 2012

Planos Para o Bem


Devocionais Diários

Devocionais Diários


Planos Para o Bem
Posted: 19 Aug 2012 08:01 PM PDT
"'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro'". (Jeremias 29:11)

Você já tentou fugir de Deus e dos planos dEle para a sua vida? Pode ser que você tenha pensado que tinha um plano melhor que o de Deus; ou que certas verdades ensinadas nas Escrituras você simplesmente não tenha desejado seguir.

Ou ainda pode ter sido o chamado de Deus na sua vida para fazer ou deixar de fazer alguma coisa, ou até um chamado para servi-Lo, que você simplesmente recusou.

Eu me pergunto por que somos assim. O que, nas nossas fracas mentes humanas, nos faz pensar que sabemos mais que Deus? Talvez tenhamos uma idéia torta da natureza dEle; mas uma coisa clara na Bíblia é o fato de que Deus é bom.

Vemos repetida essa verdade várias vezes. Davi disse: "Provem, e vejam como o Senhor é bom [...]" (Salmo 34:8). E lemos outra vez nos Salmos: "Dêem graças ao Senhor porque ele é bom [...]" (Salmo 107:1). O profeta Jeremias levou a palavra de Deus aos exilados na Babilônia: "'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro'" (Jeremias 29:11). Os planos de Deus para você são bons, e são melhores que os planos que você tem para si mesmo.

Deus tem clara vantagem sobre todos nós. Ele tem presciência completa, sabe tudo o que vai acontecer em nossas vidas. Ele molda-nos como homens e mulheres de Deus. Ele busca manifestar o Seu plano para nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário