09 agosto 2012

Pobreza de Cristo, Riqueza de Cristão



Pobreza de Cristo, Riqueza de Cristão  |  Pr. Olavo Feijó

2 Coríntios 8:9 - Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis.

O projeto divino de assumir dimensões humanas, pela encarnação do Filho, talvez seja o plano mais impossível de compreensão. Paulo o coloca em linguagem simples ao dizer: "Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que por meio de Sua pobreza, vocês se tornassem ricos." (II Coríntios 8:9).

Ao iniciar seu Evangelho, João escreve: "Todos os que O receberam deu-lhes Deus o poder de se tornarem filhos de Deus". Ao aceitar o senhorio de Cristo, entregamos a Deus a pobreza do nosso "pó da terra". Ao nos receber, pela aceitação de Jesus Cristo, o Senhor nos confere a riqueza de nos tornarmos "herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo". Da pobreza, para a riqueza.

Como cristãos, temos uma vida inteira, aqui na Terra, para receber o treinamento espiritual que nos prepara para "os novos céus e a nova Terra". O treinamento é duro e constante. E. às vezes, dá vontade de entregar os pontos. Nestas horas, os escritores bíblicos chamam a nossa atenção para Jesus o Cristo. O esvaziamento do Filho Unigênito, por amor de nós, deveria redobrar a nossa força, no meio das provações deste mundo. É preciso não esquecer, quando somos super autoconfiantes, de que somos espiritualmente pobres. Por outro lado, é preciso não esquecer que nosso enriquecimento espiritual está e estará garantido, pela riqueza de Cristo Jesus.
 Palavra Que Transforma
Pela Fé - Noé, divinamente avisado  |  Pastor Sérgio Fernandes

Hebreus 11:7 - Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé.

Noé se preparou para o dilúvio. A Igreja se prepara para o retorno de Cristo. E você, tem estado preparado?

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário