24 agosto 2012

Prosseguir para o Alvo



Prosseguir para o Alvo  |  Pr. Olavo Feijó

Filipenses 3:14 - Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Em mais de uma vez, Paulo ensina usando imagens de competição desportiva. É o caso em pauta, nesta carta aos Filipenses: "Prossigo para o alvo,pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:14).

A visão paulina de vida cristã é dinâmica. Ela rejeita a postura meramente meditativa, fechada dentro de uma igreja. Assim que ele se encontrou com Cristo,na estrada de Damasco,primeiro ele perguntou "Quem és,Senhor"? Ao certificar-se da identidade do Nazareno,sua pergunta foi tipicamente dinâmica:"Senhor,que queres que eu faça? " A partir desse encontro inicial o alvo claro e constante do Apóstolo foi se concentrar no fazer a vontade de Cristo. Daí a sua declaração aos Filipenses: "Prossigo para o alvo".

Esta é a mensagem de Paulo para os cristãos de hoje - viver o cristianismo é ter um alvo.Não um alvo qualquer escolhido por nós , individualmente.O Apóstolo é sempre claro: o único alvo é Jesus Cristo. E nossa tarefa , até o final desta vida terrena , é "prosseguir" ,até chegarmos à "estatura do varão perfeito". Não fomos chamados para ficar contemplativos. Fomos chamados para prosseguir.
 Palavra Que Transforma
Pela Fé - Firmados na Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Deuteronômio 13:3 - Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma.

Cuidado com os falsos líderes que tem destruído a Igreja de Cristo.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário