23 agosto 2012

Um desenho dele



Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO

Um desenho dele
Leitura: Hebreus 12:3-11
…porque o Senhor corrige a quem ama… —Hebreus 12:6
Certo dia, meu filho abriu uma caneta marca texto de cor laranja e fez um desenho de seu pai. Com jeito infantil destacou os olhos, um nariz e uma boca, todos dentro de um círculo sobre duas longas varetas (ele me informou que aquilo eram as pernas). Embora meu filhinho tivesse ganhado muitos pontos pelo esforço, seu desenho não capturara bem as especificidades que teriam criado uma semelhança mais próxima à aparência de meu marido: olhos azuis, um sorriso confiante e cabelos com mechas grisalhas.
Como filhos de Deus, algumas vezes criamos imagens de nosso Pai celestial que não são precisas. Podemos ver Deus como alguém severo quando Ele corrige os padrões pecaminosos em nossas vidas. E porque a disciplina é dolorosa (Hebreus 12:11), podemos presumir que a correção de Deus é uma forma de vingança divina ou o resultado de Sua ira. Na verdade, é uma prova do Seu amor por nós. A Bíblia diz: "…porque o Senhor corrige a quem ama…" (v.6). Ele nos disciplina para nosso benefício, "…a fim de sermos participantes da sua santidade" (v.10) e experimentarmos a paz que resulta de um viver correto (v.11).
Hoje, se você está enfrentando a disciplina de Deus, lembre-se de que Ele não está olhando você lá de cima com desgosto ou sacudindo Seu punho vingativo. Imagine-o como um Pai interessado, corrigindo Seu filho, em quem se deleita, com amor (Provérbios 3:12).
—JBS
A mão de disciplina de Deus é uma mão de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário